|
Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
|
|
23/07/2016, 05:30
|
|||
|
|||
RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
(28/01/2016 14:18)Renato Bottino Escreveu: Amigos, Ressuscitando o tópico... Viajei com o meu para SP (são 1530 km) e notei coisa parecida. Na altura de Itatiba - SP (faltavam uns 120 km), notei que a quarta marcha simplesmente não engatava. Parei o carro e notei que não apenas a quarta, mas a segunda marcha também não engatava. Primeira, terceira, quinta e ré engatavam. Menos mal que não fiquei a pé e deu para levar o carro com 3 marchas. Chegando ao meu destino, levei o carro num mecânico de confiança e ele constatou que a peça que fica na ponta do cabo seletor de marchas saiu do lugar. Foi só colocar no lugar que o câmbio voltou ao normal. Ao menos, foi simples e rápido. Porém, resolvi ir nas concessionárias para ver se algo do tipo já tinha acontecido. Numa delas, o consultor desconhecia o problema. Na outra, o consultor disse que tinha pego 3 Up!s com o mesmo problema: ficar sem as marchas que engatam para trás. Ele explicou que o cabo seletor por vezes enrosca em algum lugar e a solução é trocar o cabo. O problema era que eu tinha que encostar o carro por 1 semana até chegar as peças. Não fiz isso porque precisava do carro e isso me impediria de cumprir meus compromissos. Depois que o mecânico me ajustou a ponta do seletor, já rodei 1000 km e o câmbio ainda está normal. Mas levarei o carro na concessionária onde comprei quando voltar para casa (estou em viagem com ele no momento e o carro não deu um pio). Fiquem espertos com isso. VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Rondonópolis - MT