Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desacelerando e Cut-off - posição da borboleta
09/08/2016, 12:26
Resposta: #21
RE: Desacelerando e Cut-off - posição da borboleta
(09/08/2016 11:00)Eduobd2 Escreveu:  Bom dia! Desculpe desenterrar o tópico, mas encontrei aqui muitas informações relacionadas a minha dúvida. Vamos lá! Meu carro é um fiesta 97 motor Endura pra minha sorte ele tem conector OBD2, então resolvi compar um desses adaptadores bluetooth e conectar com o aplicativo TORQUE PRO no meu smartphone, agora tenho um computador de bordo no fiestinha hehehe, minha dúvida é sobre posição da borboleta e CUT-OFF, com o carro em marcha lenta o acelerador está indicando entre 14 e 15% de abertura e quando piso até o fundo só alcança 90%, pela a lógica deveria começar de 0% à 100%? Porque no TBI tem um pequeno furo acredito que serve para mante-lo em marcha lenta. E o CUT-OFF só está acontecendo acima dos 80 km/h, ser a problemas no TPS? Vou tentar gravar um vídeo novo pra esclarecer melhor.

até hoje eu não sei se o valor mostrado para a abertura da borboleta se refere a porcentagem ou graus... mas pensando no comportamento, acredito ser em graus mesmo.

O máximo que o meu aparelhinho mostra é 88. Se o seu mostra 90, isso combina mais com a posição em graus da borboleta totalmente aberta do que com porcentagem. Assim, também, ela não fica "perpendicular" ao corpo de borboleta quando está em marcha lenta, ou com o motor desligado, é necessária uma pequena inclinação para que ela consiga fechar bem a passagem de ar (e eventualmente de combustível pulverizado, nos motores monoponto). Isso combina mais com 12 a 15 graus de inclinação da borboleta do que 12 a 15%...

Quanto ao momento em que o cut-off passa a atuar, sei que varia de carro para carro. Em que rotação seu motor estaria nessa velocidade que citou?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Desacelerando e Cut-off - posição da borboleta - Jduarte - 09/08/2016 12:26

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Luz de posicao no painel Daniel2912 0 1.974 22/08/2023 01:36
Última Resposta: Daniel2912
  Limpar Tbi( corpo de borboleta) Joaoaurichio 7 16.236 12/04/2017 19:48
Última Resposta: rlrenz
  Borboleta Fedejose71 0 3.327 07/04/2017 15:01