|
Desacelerando e Cut-off - posição da borboleta
|
|
09/08/2016, 12:26
|
|||
|
|||
RE: Desacelerando e Cut-off - posição da borboleta
(09/08/2016 11:00)Eduobd2 Escreveu: Bom dia! Desculpe desenterrar o tópico, mas encontrei aqui muitas informações relacionadas a minha dúvida. Vamos lá! Meu carro é um fiesta 97 motor Endura pra minha sorte ele tem conector OBD2, então resolvi compar um desses adaptadores bluetooth e conectar com o aplicativo TORQUE PRO no meu smartphone, agora tenho um computador de bordo no fiestinha hehehe, minha dúvida é sobre posição da borboleta e CUT-OFF, com o carro em marcha lenta o acelerador está indicando entre 14 e 15% de abertura e quando piso até o fundo só alcança 90%, pela a lógica deveria começar de 0% à 100%? Porque no TBI tem um pequeno furo acredito que serve para mante-lo em marcha lenta. E o CUT-OFF só está acontecendo acima dos 80 km/h, ser a problemas no TPS? Vou tentar gravar um vÃdeo novo pra esclarecer melhor. até hoje eu não sei se o valor mostrado para a abertura da borboleta se refere a porcentagem ou graus... mas pensando no comportamento, acredito ser em graus mesmo. O máximo que o meu aparelhinho mostra é 88. Se o seu mostra 90, isso combina mais com a posição em graus da borboleta totalmente aberta do que com porcentagem. Assim, também, ela não fica "perpendicular" ao corpo de borboleta quando está em marcha lenta, ou com o motor desligado, é necessária uma pequena inclinação para que ela consiga fechar bem a passagem de ar (e eventualmente de combustÃvel pulverizado, nos motores monoponto). Isso combina mais com 12 a 15 graus de inclinação da borboleta do que 12 a 15%... Quanto ao momento em que o cut-off passa a atuar, sei que varia de carro para carro. Em que rotação seu motor estaria nessa velocidade que citou? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Luz de posicao no painel | Daniel2912 | 0 | 1.974 |
22/08/2023 01:36 Última Resposta: Daniel2912 |
|
| Limpar Tbi( corpo de borboleta) | Joaoaurichio | 7 | 16.236 |
12/04/2017 19:48 Última Resposta: rlrenz |
|