|
Alcool, prós e contras?
|
|
13/09/2016, 23:36
|
|||
|
|||
|
Alcool, prós e contras?
Pessoal, após uma consulta e até informação de mecanicos, gostaria de perguntar a vocês sobre o uso do etanol, as informações que obtive não são muito boas para pessoas como eu que usam etanol direto no carro, dizem que realmente é um combustivel limpo mesmo, não se sofrerá de borras e nem carbonização na câmara de combustão, além de dar um desempenho a mais no carro, mais o que muitos falam é sobre o grande poder de corrosão do etanol, destruindo velas, peças do motor por ser um combustivel que não lubrifica, e sendo o maior prejudicado é a bomba de combustivel, tendo sua vida util abreviada pelo combustivel, uma alternativa dizem ser o etanol aditivado, combustÃvel esse que só é encontrado em bandeira shell, motivo esse pelo qual me pergunto da sua real eficácia com relação ao etanol comum, já utilizei ele a um tempo, agora estou usando etanol de um posto br aqui perto de casa( sou de curitiba, não é tão fácil encontrar esse etanol aditivado aqui, na cidade da minha familia nem no posto shell lá você encontra tal combustÃvel), em contrapartida a shell, diz que esse etanol tem aditivos não de limpeza, mas sim anti corrosivos e ajudando na lubrificação, mas então deixo a pergunta a vocês o que acham do etanol, realmente será que estraga o motor assim? Uso continuo? Grande maioria, e até o adg da high torque diz para não utilizar o etanol e sim somente gasolina, de boa qualidade é claro, aditivada para cima, pois de longe agride tanto o motor como etanol, agora fiquei bem intrigado pessoal, queria uma ajuda ai de vcs, sou um fã do etanol, receio estar fazendo uma má escolha.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Mudar de combustÃvel de gasolina para álcool | Carlos Ipatinga | 4 | 8.218 |
17/06/2018 13:54 Última Resposta: Carlos Ipatinga |
|
| Pros pilotos... | eduardorosas.df | 8 | 13.808 |
13/11/2016 18:06 Última Resposta: fernando dias |
|
| Mais um aumento da gasolina e álcool (21/11/2015) | Carlos Ipatinga | 6 | 11.630 |
27/11/2015 17:26 Última Resposta: Carlos Ipatinga |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda