Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alcool, prós e contras?
13/09/2016, 23:36
Resposta: #1
Alcool, prós e contras?
Pessoal, após uma consulta e até informação de mecanicos, gostaria de perguntar a vocês sobre o uso do etanol, as informações que obtive não são muito boas para pessoas como eu que usam etanol direto no carro, dizem que realmente é um combustivel limpo mesmo, não se sofrerá de borras e nem carbonização na câmara de combustão, além de dar um desempenho a mais no carro, mais o que muitos falam é sobre o grande poder de corrosão do etanol, destruindo velas, peças do motor por ser um combustivel que não lubrifica, e sendo o maior prejudicado é a bomba de combustivel, tendo sua vida util abreviada pelo combustivel, uma alternativa dizem ser o etanol aditivado, combustível esse que só é encontrado em bandeira shell, motivo esse pelo qual me pergunto da sua real eficácia com relação ao etanol comum, já utilizei ele a um tempo, agora estou usando etanol de um posto br aqui perto de casa( sou de curitiba, não é tão fácil encontrar esse etanol aditivado aqui, na cidade da minha familia nem no posto shell lá você encontra tal combustível), em contrapartida a shell, diz que esse etanol tem aditivos não de limpeza, mas sim anti corrosivos e ajudando na lubrificação, mas então deixo a pergunta a vocês o que acham do etanol, realmente será que estraga o motor assim? Uso continuo? Grande maioria, e até o adg da high torque diz para não utilizar o etanol e sim somente gasolina, de boa qualidade é claro, aditivada para cima, pois de longe agride tanto o motor como etanol, agora fiquei bem intrigado pessoal, queria uma ajuda ai de vcs, sou um fã do etanol, receio estar fazendo uma má escolha.
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Alcool, prós e contras? - Joãozattar - 13/09/2016 23:36
RE: Alcool, prós e contras? - Vitor LSR - 16/09/2016, 12:04
RE: Alcool, prós e contras? - Joãozattar - 14/09/2016, 14:49
RE: Alcool, prós e contras? - Joãozattar - 18/09/2016, 18:42
RE: Alcool, prós e contras? - Joãozattar - 19/09/2016, 00:32

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Mudar de combustível de gasolina para álcool Carlos Ipatinga 4 8.218 17/06/2018 13:54
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Pros pilotos... eduardorosas.df 8 13.808 13/11/2016 18:06
Última Resposta: fernando dias
  Mais um aumento da gasolina e álcool (21/11/2015) Carlos Ipatinga 6 11.630 27/11/2015 17:26
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes