Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alcool, prós e contras?
14/09/2016, 20:24
Resposta: #11
RE: Alcool, prós e contras?
(14/09/2016 14:49)Joãozattar Escreveu:  Thiago, como você falou os carros hoje em dia devem estar preparados para o contato com o alcool, na verdade creio que os flex, são carro a alcool, que devem ter alguma conversão para que se consiga utilizar gasolina também, realmente pensando assim não faz sentido o etanol agride e estragar o carro, pois se eles te dão a opção de escolher, não faria sentido você ser obrigado as vezes a colocar gasolina para 'ajudar na lubrificação do sistema', creio também que essa questão das velas e componentes que estragam, não são devido ao combustível e sim a uma manutenção precaria, e as vezes que nem é feita no prazo correto. Vi um video no youtube de um celta 2013, que só usava etanol, e tinha 60 mil km, o dono nunca havia trocado as velas, quando mecanico foi trocar elas estavam corroidas, e teve que ser refeito o cabeçote do carro, acho que ai vale uma interrogação, será realmente o etanol que fez isso ou quem sabe a falta de manutenção e troca das velas aos 20 ou 30 mil km como deve ser? O problema da rosca não pode ser algum "mexanico" que apertou demais sem um torque correto estragando o cabeçote? Realmente tem bastante coisa a ser vista, por enquanto tenho usado etanol direto no meu carro, e faço as revisões todas no prazo correto, não vi nada de errado ainda, inclusive fiz uma troca de velas e elas estavam boas ainda, mesmo assim troquei por um jogo novo original, pois já havia dado a km.

não lembro onde li mas já vi pessoas falando que etanol também polui o problema principal é se ele ficar muito tempo parado quando trabalhei em oficina a tecnologia ainda não estava tão bem aplicada e vi muitos carburadores com o famoso gel que o etanol cria em certas situações para resolver o problema só mesmo a desmontagem e limpeza dos mesmos hoje em dia o combustível continua do mesmo jeito mas os sistemas estão realmente melhor preparados no caso atual o problema foi transferido das cubas de carburador para a parte interna dos bicos de injeção aquela minusculeza lá dentro os tanques atualmente não são mais de metal também sofrem menos as tubulações não sei quanto às bombas propriamente dito e os sistemas de boia do tanque mas ainda desconfio que eles medem diferente os dois combustíveis têm massa diferente mas a boia é a mesma não sei se tem alguma correção da ECU para esse caso sobre as velas depois vou postar uma imagem das minhas o carro já passou dos 10 mil km a modificação foi feita com 1.640 então elas têm quase 9 mil de uso e os dois ultimos tanques foram de etanol as velas estão uma beleza
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Alcool, prós e contras? - Joãozattar - 13/09/2016, 23:36
RE: Alcool, prós e contras? - Vitor LSR - 16/09/2016, 12:04
RE: Alcool, prós e contras? - Joãozattar - 14/09/2016, 14:49
RE: Alcool, prós e contras? - Jduarte - 14/09/2016 20:24
RE: Alcool, prós e contras? - Joãozattar - 18/09/2016, 18:42
RE: Alcool, prós e contras? - Joãozattar - 19/09/2016, 00:32

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Mudar de combustível de gasolina para álcool Carlos Ipatinga 4 8.218 17/06/2018 13:54
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Pros pilotos... eduardorosas.df 8 13.809 13/11/2016 18:06
Última Resposta: fernando dias
  Mais um aumento da gasolina e álcool (21/11/2015) Carlos Ipatinga 6 11.632 27/11/2015 17:26
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes