(06/10/2016 13:45)Massa Escreveu: Pessoal, desculpem desenterrar este tópico, mas achei muito pertinente postar os testes com as palhetas trocadas após 8 meses de uso.
Como relatei nos posts anteriores eu havia trocado as palhetas originais porque vieram meio ressecadas. Coloquei Dyna e após poucas semanas o desempenho delas não era de uma palheta nova. Deixava um pouco de rastro de água e com o tempo fazia barulho.
Os vidros estavam aparentemente limpos, usando aditivo específico para o parabrisa e achei que a culpa era das palhetas...
Acontece que o problema não estava nas palhetas e nem nos aditivos usados, mas era contaminação no vidro! Essa contaminação no dia-a-dia, com o tempo acaba grudando em todo o carro e não sai com as lavagens. Para retirar essa contaminação, somente com claybar e lubrificante para não riscar (usei do tipo toque final) . Já se passaram alguns meses desde que descontaminei e as palhetas funcionam perfeitamente sem nenhum ruído ou rastro.
Como foi a primeira vez que utilizei claybar e num cagaço de riscar o carro e vidros, comprei uma claybar suave e fui borrifando bastante lubrificante em pequenas áreas de cada vez. Sempre deslizando a claybar sem força alguma! Se tiverem dúvidas como utilizar, sugiro antes procurarem vídeos mostrando a correta aplicação da claybar do contrário o estrago pode ser feio.
Fica a dica para quem estiver passando pelos mesmos ''problemas'' que tive.
Muito bom, Massa!
Deve ser meu problema também. Tive 2 conjuntos de palhetas no meu up! que apresentavam o mesmo rastro de água... não deve ser coincidência isto, rs.