Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interesse no up! - Dúvidas
12/10/2016, 19:14
Resposta: #7
RE: Interesse no up! - Dúvidas
(12/10/2016 10:39)Caio Ferrari Escreveu:  Pessoal, tudo bem?

Por enquanto sou proprietário de um Mille (há 10 anos...) e estou pensando em passa-lo para frente. Tenho um interesse muito grande em outros carros compactos como up!, Ka, March, Uno FireFly etc.
Sinceramente o up! seria minha primeira opção pois, além de gostar muito da VW eu sou muito valor para o consumo de combustível. Porém, tomei uma ducha de água fria quando ví na internet vídeos que mostram a troca de correia dentada do EA211.

Com meu Fiat eu tenho dificuldade de arrumar alguém que deixe este carro no ponto. Apesar das ferramentas custarem pouco (menos de R$100,00) poucos mecânicos as utilizam. Quando vi a troca do VW, fiquei assustado pois tenho quase certeza que NUNCA acharei um mecânico que irá executar todos aqueles procedimentos.

Vocês, que possuem o carro, poderiam falar sobre isso?
- Vocês acharam mecânicos que trocam a correia do up! direirinho?
- Qual é o prazo de troca?
- Qual o custo da troca?

Obrigado

à parte essa preocupação sua, se pretende comprar um UP! prepare-se para brigar com algumas coisas com as quais não brigava no Mille... visibilidade de dentro para fora.

Eu participava do Uno Clube, tinha um Mille 98, o Unzulão. Os dois carros conviveram uns 3 meses até eu vender o Mille.

O choque de entrar no UP! e não conseguir ver as coisas na rua com a mesma facilidade que tinha no Uno foi a pior parte da transição. Meu Catch_up! é 2 portas, então não sei sobre essa característica de visibilidade nos 4 portas, mas creio que só a visão para trás em manobra, com a coluna traseira, seja um tantinho diferente

Minha principal dificuldade inicial foi com a coluna dianteira esquerda (acho que chamam de A), que fica numa posição que obstrui a visão do lado esquerdo de cruzamentos e de curvas para a esquerda. Numa rua de mão dupla, com curva à esquerda, fica difícil ver se vem algum carro invadindo a sua faixa, sem se mexer de lugar...

Depois a altura do painel, que deixa a visão do chão da rua mais distante... o encosto do banco do passageiro, que atrapalha muito em alguns cruzamentos se forem meio oblíquos... bom, e assim vai.

Imagino que você já tenha entrado num UP!, ou talvez feito um test-drive. Veja se isso bate com o que estou descrevendo.

Quanto à sua preocupação, se não pretende esmirilhar o carro, com certeza até que seja realmente necessário mexer no motor já existam mecânicas preparadas para trabalhar bem neles...

PiscadaPiscada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Interesse no up! - Dúvidas - Oryon - 12/10/2016, 11:17
RE: Interesse no up! - Dúvidas - Joãozattar - 12/10/2016, 15:00
RE: Interesse no up! - Dúvidas - Jduarte - 12/10/2016 19:14

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Seguro - Preço , Renovação , Perfil , Seguradora , Dúvidas ls1la 78 136.840 21/11/2022 15:15
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Duvidas do Fórum Sauleba 1 5.042 18/09/2015 11:17
Última Resposta: Admin
  duvidas EduardoPE 3 6.910 02/09/2015 19:50
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes