Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
02/12/2016, 08:31
Resposta: #12
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
(24/11/2016 17:31)filbot Escreveu:  E aí galera, blz?

Pra começar queria dizer que não sou proprietário de um Up! mas sim de um Golf 1.4 kkkkkkk

Estou aqui pois eu queria apresentar pra vcs o meu projeto de gauge/display que desenvolvi para mostrar alguns parâmetros do motor, como a pressão do turbo (o mais legal pra qualquer entusiasta hehe), temperaturas, rpm, etc.

Muitos já devem ter usado aplicativos como o Torque Pro pra ver essas coisas, eu incluso, mas eu pelo menos acho muito zuado ter que ficar usando o celular pra isso pois vc precisa ficar pondo e tirando em algum lugar visível, as vezes vc ta sem bateria e sem o carregador do lado, pode acontecer de vc esquecer o celular dentro carro... e eu queria alguma coisa que fosse dedicada pra isso e que eu instalasse e não precisasse me preocupar com ladrão de olho. Pelo menos pra linha Golf existem gauges como os da P3 Cars mas eles são muito caros...

Infelizmente eu sou um dos muitos brasileiros que perdeu o emprego nessa crise mas ao invés de ficar chorando as pitangas coloquei a mão na massa e resolvi desenvolver alguma coisa que fosse legal pra mim e que ao mesmo tempo desse pra eu vender pra quem curte. Não vou sobreviver a base disso mas é um dinheiro que entra...

Já desenvolvi um projeto antes que modéstia parte ficou muito legal, é um computador de bordo pra linha GM usando o display original do próprio carro pra exibir as que eu calculo. Como usa o display do original do carro ficou um negócio muito clean, que parece de fábrica. Segue um vídeo de demonstração:

https://www.youtube.com/watch?v=hVoMXvPcRYM

Foi aí então que com a experiência do projeto do vídeo acima e conversando com um amigo meu surgiu a ideia de fazer esse projeto pro Golf e pro Up! (apesar de em teoria ser compatível com todos os carros de projeto recente, mas enquanto eu faço o teste com carros de outras marcas estou divulgando só pra quem tem Golf e Up!) pois ele é uma alternativa simples e bem mais barata a esses gauges importados. Segue uma foto dele:

[Imagem: DSC_0887.jpg]

O projeto está em fase final de desenvolvimento então já conseguiria montar pra quem se interessar. Admito que não fiz testes no Up! ainda pois não conheço ninguém que tenha o carro, nem o MPI e nem o TSI, mas tenho boa convicção de que pros dois funcionaria igual a como funcionou no meu carro pois a programação que fiz utiliza padrões da indústria automotiva, fora que são carros da mesma marca, mesma família de motores, etc.

Abaixo segue um vídeo mostrando o funcionamento e quem quiser mais informações posta aí que eu respondo.

https://www.youtube.com/watch?v=LGHVa62EE7c

Por enquanto é isso galera.

Abraços.

Eae filbot beleza? Cara vc q domina o assunto, deixa eu te perguntar, esses remap da ECU que os cara fazem e cobram uma fortuna pra ganhar uns cv a mais feito pelo OBD, vc sabe fazer? Sabe quem faz? Se vende esse OBD no aliexpress... fiquei interessado nisso! Vlwww
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais... - gallego - 02/12/2016 08:31

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Downpipe Up Tsi 1.0 Turbo Daniel_ngc 2 7.592 09/10/2016 16:05
Última Resposta: Daniel_ngc
  Construindo uma central do carro / Controle de pressão dos pneus BlasterX 1 7.040 22/06/2016 22:53
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes