|
Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
|
|
03/12/2016, 22:14
(Resposta editada pela última vez em: 03/12/2016 22:23 por Leovza.)
|
|||
|
|||
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
(03/12/2016 20:59)NatanRavel Escreveu: Além do o Uno o que me chamou atenção com o motor Firefly foi o Mobi drive,talvez pelo fato de ser um hipermiler(aqueles caras chatos que andam devagar pra fazer media de consumo) o mobi me chamou atenção porque já tinha um baixo peso(935kgs) contra os 950 do Up, eu já sabia que não adianta ter baixo peso e um motor antiquado, pra vencer a casa dos 20km/L o motor tem que ter tecnologia e nisso a firefly me fisgou,ele tem o tal do alternador inteligente que já era usado em carros fora do brasil (Honda Civic Vx). embora a fiat e a bosch tenham "escondido" informações sobre tal tecnologia,consegui achar algumas sobre a do antigo civico Consumo como você sabe depende de muitos fatores e buscando economia ja consegui no tsi com pneu 185/65R14 mais de 25km/l em um trajeto mais que 230km e ja fiz tanque inteiro 950km (20,01km/l) subindo e descendo serra, pegando 400km de estrada sinuosa sendo 100km de serra (subida e descida) e muito sinuosa o o demais estrada boa mas sem ser muito plana, só dando exemplo de conduções econômicas de verdade acima de 20km/l que requer certo esforço.rs Ha! e sempre com farol e som ligado que conta com um amplificador para subwoofer. Agora este alternador é melhor que nada mas me pergunto quando ele vai de fato ser benéfico, acredito que chegue ao insignificante, o recurso é só uma programação, não precisa de carga ele "desliga" ou atenda a alguma exigência interna de ter algum recurso de economia. Na estrada ele não funciona, as velocidades são elevadas e farol é obrigatório, 10A significa 125w @12,5v (Amperagem=potência/voltagem) só de ligar a lanterna ja se vão 2A, ligando o farol mais 9A, fora toda a carga necessária para manter o carro funcionando, diria até que se bobear o recurso não é divulgado porque ele não se aplica, isso sem falar que na cidade em baixa velocidade é bem possÃvel que a ventoinha do radiador funcione e ja come uma energia, cada hora que você mexe o volante entra uma boa carga de consumo e etc. Sabe-se la se este recurso não existe apenas para manipular os testes de consumo, hoje em dia não duvido de nada, afinal os testes são feitos em laboratório com cargas simuladas, é aplicado um fator de correção para compensar atrito, aerodinâmica e etc, como o caso do C3 1.2 que é o mais econômico do pais pelo inmetro (teste de laboratório) mas nunca foi o melhor nos testes reais, é preciso ao menos esperar os primeiros testes práticos para ver se esse movi não entra no mesmo sistema, bom de teoria e ruim de pratica. Uma das coisas mais relevantes de economia do alternador é justamente o tal freio regenerativo que em modos mais simples quando você freia o alternador aplica carga máxima para carregar a bateria e alivia a carga em funcionamento normal e este recurso não se aplica neste sistema. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-