Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limpar Tbi( corpo de borboleta)
07/02/2017, 11:02 (Resposta editada pela última vez em: 07/02/2017 11:05 por Joaoaurichio.)
Resposta: #1
Limpar Tbi( corpo de borboleta)
Pessoal, tudo tranquilo? Bom, eu sou daqueles caras que curtem bastante mexerno carro, meu antigo carro, eu proprio fazia altas coisas,hahaha, somente em ultimo caso eu levava ao mecanico, quando era algo complicado, necessitando de ferramentas e materiais mais complexos, mas então, umas das coisas que eu mesma fazia, era limpar a tbi( corpo de borboleta), do meu carro, passava o spray, deixava tudo brilhando hahahah. O que me traz aqui é o seguinte, bastante relato de que a tbi vai se ajustando a sujeira que se forma ali, e quando se limpa, ela fica original digamos novamente e dizem ser preciso atualizar o corpo de borboleta pelo scanner( aparelho esse encontrado em mecanicas, pelo seu alto custo, inviavel para um autoentusiasta comprar), pois bem, nem todos os carros precisam fazer isso no scanner, meu antigo carro por exemplo, a cada virada de chave ele proprio atualizava e regulava a tbi sozinho, então eu podia limpar sem medo do carro ficar desregulado. Já o carro do meu pai, fomos limpar em casa, e o resultado, foi preciso levar ao mecanico para passar scanner e regular, pois o mesmo ficou maluco, falhando, hehehhe, o que pergunto a vcs é o seguinte, alguém de vcs já fez essa limpeza em casa? E no up é preciso atualizar no scanner ou ele tb atualiza sozinho ? Tou com vontade de fazer o serviço no meu, mas estou com receio de dar alguma falha e ter que pagar para passar um scanner, que não dura nem 1 minuto. Hahahha. O meu é o mpi.

Outra coisa, após desligar a chave, eu noto que o up, faz um funcionamento da tbi após a desligada do motor, não sei se vcs já escutaram, quando desliga o carro na garagem ele faz um barulhinho no motor uns segundos depois. Se for realmente a tbi, é sinal que ela se auto ajusta mesmo, alguém pode me confirmar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Limpar Tbi( corpo de borboleta) - Joaoaurichio - 07/02/2017 11:02

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Borboleta Fedejose71 0 3.354 07/04/2017 15:01
Última Resposta: Fedejose71
  Dúvidas Específicas Manutenção Arrefecimento e Limpeza do Corpo rmalonso 4 9.330 10/03/2017 08:47
Última Resposta: Admin
  Desacelerando e Cut-off - posição da borboleta Jduarte 24 40.845 06/02/2017 14:59
Última Resposta: samucafreire
  Limpeza do corpo de admissão de ar - UP TSi rlrenz 10 25.509 10/06/2016 17:43
Última Resposta: rlrenz

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes