|
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
|
|
19/02/2017, 16:02
|
|||
|
|||
|
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Boa tarde gente, quando comprei meu TSI em julho de 2016, logo fiz uma viagem com ele de Belem-Pa a Fortaleza-Ce, logo depois de chegar em Fortaleza, na manhã seguinte com o carro descansando a noite inteira, fui inspecionar o reservatório e o mesmo encontrava-se abaixo do mínimo, encucado com isso abri a tampa do reservatório e o liquido voltou para o máximo, ai fui em uma CSS em fortaleza, acho que era a Grande fortaleza, lá expliquei a situação e o consultor tecnico disse que ia verificar, ele simplesmente abriu a tampa antes do motor esfriar um pouco e jorrou parte do liquido de arrefecimento pra fora no chão, mas como ficou no máximo ele não fez questão de completar ai falei pra ele colocar um pouco de liquido do arrefecimento, ele disse que não seria necessário,pois o nivel já se encontrava no máximo, insisti pra completar de novo ele ele disse que eu não teria problema por causa do liquido que perdeu e que estava em excesso dentro do sistema (sei!) , beleza, uma semana depois em fortaleza voltamos pra Belém, depois de subir a serra do Tianguá, saindo da cidade de Tianguá a luz do arrefecimento começou a piscar, imediatamente encostei o carro no acostamento e abri o capô, quando vi o reservatório tava quase sem o liquido, abaixo do sensor de nivel baixo, era sábado a tarde, sem CSS, sem telefone e agora? Não ia jogar qualquer agua dentro do motor porque se desse algum BO no motor iam culpar a agua me negar a garantia, voltei pra Tianguá, e comprei 1 litro de agua desmineralizada e coloquei no reservatório, completei até próximo do máximo com uns 600ml de agua( deve ter sido isso a quantidade que caiu na CSS quando jorrou o liquido por culpa do tecnico) e prossegui a viagem ate Belém, na CSS de Belém expliquei todinha a historia, e eles retiraram um pouco da agua e colocaram o fluido g13 dele no radiador pra acertar a proporção, depois disso o nível dele se manteve inalterado, nunca mais mexeu, tanto que quando aconteceu isso ele tava com 2mil km rodados, agora ta 18 mil, já fiz viagens longas de 1 dia inteiro o motor funcionando, e não mexeu mais.
Pra mim era ar dentro do sistema já que agora depois que todo ar saiu o nível não se altera mais. Bom essa foi minha saga com o arrefecimento do Up! TSI Move TSI 16/17 com 18 mil km rodados retirado em 8 de julho de 2016 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-