Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu escamando (Duraplus 175/70 r14)
20/02/2017, 16:34 (Resposta editada pela última vez em: 20/02/2017 16:38 por Caio Ábido.)
Resposta: #3
RE: Pneu escamando (Duraplus 175/70 r14)
(20/02/2017 16:03)Massa Escreveu:  Olá Ábido.
No meu caso também aconteceu do pneu traseiro ter um leve desgaste mais acentuado, segue o post que relatei na época (postei fotos do pneu):
http://forum.vwupclube.com/thread-999-page-8.html

Na 1ª revisão eu não havia feito alinhamento/balanceamento. Aí na 2ª revisão fiz em outra CSS e estava pouca coisa desalinhado. Mas estranho no seu estar com desgaste anormal, mesmo estando alinhado e balanceado... quando você carrega peso atrás, geralmente você distribui o peso?

O meu foi adquirido no final de 2014.

Ábido, como nossos Up's foram adquiridos quase na mesma época, você poderia verificar há alguma diferença de altura na suspensão traseira?
Pois estava tendo uns problemas de barulho e recentemente a CSS mexeu na suspensão traseira direita, mas notei que ficou levemente mais alta. Fui medir e deu +/- 1 cm mais alta em relação da esquerda...

Abraço!

Massa, vi o seu tópico e tentei ler alguns comentários adiante, mas são muitos. Vi a foto. Difícil dar uma opinião, pois os pneus das fotos estão com desgastes diferentes entre si, mas não me parece desgaste acentuado. Ocorre que normalmente a borda de fora dos pneus traseiros mal tocam o chão por conta do câmber mais acentuado. Por isso que num dos pneus ainda dá pra ver o que sobrou dos "pêlos" que vêm nos pneus novos. Os pneus da frente perdem mais rápido esses pelos. Os de trás também podem perder rápido, por problema de pressão, explico adiante.

Não sei se você sabe, mas o pneu sofre deformação nas curvas, de modo que nas mais fechadas a banda lateral chega a tocar o chão. Quanto menor a pressão do ar dos pneus, maior a deformação. Portanto, esse desgaste atípico do seu pneu me parece mais um problema de pressão baixa, mesmo que por breve período de tempo. Pode ser desalinhamento? Sim, mas acho difícil porque não há como ajustar facilmente este parâmetro. Se você fez ou faz alinhamento na CSS, peça o laudo impresso e verifique a convergência traseira. E faça rodízio junto com o alinhamento. Recomenda-se fazer isso a cada 10.000km.

Quanto à diferença de altura, não é pra existir. Acho que 1 cm é muita coisa. Mas não gosto de CSS, então não sei o que te recomendar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Pneu escamando (Duraplus 175/70 r14) - Caio Ábido - 20/02/2017 16:34

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  spacefox 2008 - duvida pneu uso vanderzee 0 1.523 21/04/2024 13:34
Última Resposta: vanderzee
  Pneu 195 55 R15 ou 195 60 R 15 Igor Fabbri Maiolino 2 11.848 17/08/2021 11:19
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
  Pneu AT - All Terrain DSVCMS 2 10.013 31/05/2021 12:52
Última Resposta: DSVCMS
  PNEU MOMO M2 VictorPilar27 0 12.543 24/11/2020 17:31
Última Resposta: VictorPilar27
  Largura pneu speed up tsi Wiltonbarros 1 15.540 26/10/2020 00:56
Última Resposta: glgonzaga
  Pneus Good-Year Duraplus Wroberto 13 19.670 09/07/2020 14:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Pneu 175/70R14 Continental ContiecoContact 5 88T falagan 1 5.157 10/03/2020 10:06
Última Resposta: reynaldoneto
  Up Move 2015 - cantando pneu nas curvas em baixas velocidades Marcelo B Fortes 3 6.558 04/02/2019 10:58
Última Resposta: Vini tsi
Informação Histórico do Pneu/Roda no Up! Daniel Leal Martiniano Lins 7 17.662 22/12/2018 20:04
Última Resposta: reinaldofc
Triste Pneu furou - Qual o melhor pra trocar luizbrunetto 3 8.205 12/09/2018 17:41
Última Resposta: Silas Alves

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes