(15/03/2017 20:28)Donato Escreveu: 32000km rodados - Modelo Move 2014/2015 completo 4pts.
Nenhum problema até hoje, somente o rangido da embreagem(que eu tentei resolver engraxando atuador e garfo de embreagem - vide tópico com imagens - e não adianta). Quem tem esse rangido, deixo aqui meu conselho......desencana, não tem solução. Isso não vai gerar defeito na transmissão, tudo funciona do mesmo jeito, porém com um barulho quando o conjunto aquece. O efeito da graxa durou pouco tempo, não compensa desmontar tudo pra tentar resolver.
Pretendo rodar mais de 100000km com esse carro, pq apesar do desagradável ruÃdo da embreagem, ele é muito robusto e aguenta bastante o uso severo do dia a dia(ruas e avenidas esburacadas, trânsito intenso, esticadas de marcha sem dó, etc).
Fiz a manutenção normal até hoje(óleo, filtros e alinhamento). Somente isso. O carro é forte(anda igual 1.4) e econômico(gasto muito pouco combustÃvel).
Não sei se irei trocar por outro VW quando chegar a hora(e só trocarei de carro daqui uns 4 ou 5 anos), porém o Up me agrada pela robustez de suspensão, direção, acabamento, motor e estrutura geral. Nunca me deixou na mão, é um carro de mecânica confiável.
A propósito, os pneus originais Goodyear Duraplus são muito bons, estão com mais de meia vida ainda mesmo depois dos 30k rodados, pretendo manter a mesma marca e modelo quando substituir.
Também desencanei da embreagem, já passei muita raiva com fábrica e concessionária por causa disso, mas confesso que quando pego muito trânsito anda e para ainda me irrita.
Quanto aos Duraplus, vc é a primeira pessoa que vejo elogiando. Ele roda bastante mesmo, mas em todos outros aspectos é uma lástima. Um conselho: experimente um Michelin ou Continental, não irá se arrepender.