|
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
|
|
20/03/2017, 19:47
|
|||
|
|||
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(18/03/2017 18:09)Torvictor Escreveu: Na semana passada, enquanto verificava os níveis de óleo e água do meu TSI, percebi que o nível do sistema de arrefecimento estava bem abaixo do mínimo (isso 1 mês depois da revisão), levei-o na concessionária e lá eles ficaram testando o carro o dia todo e alegaram que não encontraram nenhum vazamento. Eles completaram o nível, marcaram com tinta na lateral do reservatório e na tampa. Uma semana depois o nível está abaixo do mínimo novamente. Reparei que depois que estaciono o carro ele pinga bastante água, mas não sei se é do ar condicionado ou de algum vazamento, pois a mesma não estava quente, mas era uma quantidade considerável e estava pingando pelo sub-chassi. Hoje levei o carro na VW, o técnico tirou fotos do reservatório com as marcas que ele tinha feito, e ira encaminhar as imagens para a Fábrica, pois não existe vazamento externo. O consultor disse que provavelmente está vazando no intercooler (que ele disse ser um problema frequenta nas Amarok). O nível foi completado e o retorno marcado para daqui uma semana. Aí eu pergunto: essa água vazando diretamente na admissão pode causar quais danos? Oxidação de cilindro, velas, turbina? calço hidráulico? danos ao catalisador? Aos bicos da injeção direta? Contaminação do óleo? Já vi que vou esquentar a cabeça com a Volks, vou exigir um laudo atestando a saúde desses componentes que tiveram contato com a água. Ps: Pode ser esse um dos motivos da dificuldade de partida do motor em muitas situações. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-