|
Câmbio i Motion
|
|
03/09/2014, 09:14
|
|||
|
|||
RE: Câmbio i Motion
(02/09/2014 23:00)NatanRavel Escreveu: start stop no up nem pensar, a bateria dele não guenta, e já previa algum desgaste acentuado, nunca tentei nele.Vc sabe qual as diferenças desse I-motion pro I-motion do fox e do gol? (pensava ser somente questão de programação)Olá amigo. A diferença principal é que este iMotion que equipa o up! é totalmente elétrico, são 3 motores elétricos, o que aciona/desaciona a embreagem, o que escolhe a marcha (posiciona) e o que engata/desengata a marcha selecionada, neste sistema não existe fluido algum. Diferentemente de todos os outros da linha VW e dos Dualogic da FIAT, que funcionam com sistema eletro-hidráulico, usando atuadores hidráulicos que são comandados eletricamente (solenoides). Portanto a teoria que usou no inÃcio deste tópico de aliviar o peso da embreagem no atuador, no up! está descartada, pois ele trabalha com posições, ao acionar a embreagem o motor que cuida disso desliga e fica nesta posição sem esforço algum. Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Hortolândia/SP

