|
Calibragem dos Pneus
|
|
04/09/2014, 00:58
(Resposta editada pela última vez em: 04/09/2014 01:08 por Pedro Josino.)
|
|||
|
|||
RE: Calibragem dos Pneus
(12/08/2014 13:41)deskill Escreveu: é normal que venha de fabrica acima do recomendado, pois justamente por causa que o carro pode ficar parado por muito tempo na css ou na fabrica, e num site eu li que o ideal é que coloque acima do normal um pouco. Antes de fazer isso veja se o pneu suporta 50psi. Muitos pneus não suportam isso de pressão. (20/06/2014 13:54)Leovza Escreveu: Como sempre falo, a pressão é sim baseada apenas no pneu e peso do carro, esses fabricantes que você consultou na verdade são atendentes de SAC e muito longe de saber alguma coisa de fato. Quando falo que a calibragem é acertada para o carro e não para o pneu, digo que não é porque meu carro usa um pneu Pirelli P7 205/55 R16, que a calibragem será a mesma de outro modelo de carro que usa esse mesmo pneu. Logo, ela é de acordo com o carro e não com o pneu. Por isso que eu disse que das vezes que consultei os fabricantes de pneus, eles indicam seguir o manual do veÃculo e que eles não dizem qual calibragem eu devo usar, pois a calibragem é baseada no carro e não no pneu. Quando falo pneu me refiro a marca e modelo e não a medidas. Por esse fato, tanto faz usar Michelin, Pirelli, Brisgestone, Firestone, Continental, Kumho, Hankook, Ling Long, Aderenza, etc., se a medida for aquela, a calibragem será a indicada no manual do veÃculo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-