|
Disco empenado
|
|
27/11/2017, 09:28
|
|||
|
|||
|
RE: Disco empenado
Cara, o meu com 38.000km eu resolvei trocar os discos e pastilhas.
Acredito que tenha empenado, pois em quase toda frenagem o volante vibrava absurdamente. Só não posso dar 100% de certeza que era disco empenado porque também troquei as rodas e mandei alinhar a balancear, então não sei te dizer se era disco ou falta de alinhamento/balanceamento... Não realizei a troca na concessionária. Optei por comprar um kit com Discos Ventilados Fremax + Pastilhas de Cerâmica Bosch. Comprei pelo Mercado Livre e paguei menos de R$400,00. Os discos tem as mesmas especificações dos originais: ambos tem o mesmo tamanho e são ventilados. Já as pastilhas, eu achei as da Bosch melhores tanto em frenagem quanto na redução da sujeira. Respondendo suas perguntas: Não acredito que possa ser um problema de dimensionamento ou tamanho do disco, pois não vejo muita relação com a diferença brusca na temperatura. Pelo que pesquisei sobre freios é exatamente isso que causa empenamento, conforme nosso amigo disse anteriormente. Discos ventilados são melhores que discos sólidos, sim. A ventilação ajuda a diminuir a temperatura média que o disco atinge quando está em uso. Mas os ventilados não anulam a possibilidade de choque térmico quando estão quentes e você joga água ou passa em alguma poça !!! Sobre as rodas, acredito que o desenho da roda possa até favorecer a ventilação e também diminuir a temperatura média dos freios quando em uso, diminuindo a chance de empenamento. Uma roda com desenho mais fechado e que cubra uma maior parte pode ser que restrinja a entrada de ar durante a rodagem. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Especificação Correta de Disco de Freio | PatrickFrs | 0 | 3.620 |
12/11/2020 09:53 Última Resposta: PatrickFrs |
|
| Troca de disco e pastilhas ll | Sávio Araujo Zaranza | 5 | 12.839 |
09/07/2019 10:02 Última Resposta: jmarcosfilho |
|