|
Problemas Bicos Injetores Up Tsi
|
|
14/07/2018, 10:00
|
|||
|
|||
|
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Mais um dono de Up TSI satisfeito aqui.
O meu é um 16/17, e após ler o tópico inteiro, mandei levantarem meu carro para procurar o maldito vazamento de óleo na turbina. Felizmente a turbina está limpa. Acredito que o problema de vazamento ocorra por causa de óleo acima do nível recomendado. E aqui chamo atenção para uma falha do manual do proprietário: o procedimento de medição do nível de óleo do motor que consta nele é confuso e não explica com clareza até que ponto a vareta deve ser enfiada para haja uma medição correta. Como minha turbina não vazou, acredito que minha maneira de auferir o nível de óleo no motor esteja correta. Sobre o problema com os bicos injetores, acredito que os meus estejam em perfeitas condições. Apenas umas três vezes houveram falhas parciais, quando ligo o motor e a rotação fica na metade do que é esperado para a marcha lenta, sendo corrigida tão logo acelero. No mais, respeitando o tempo que o sistema leva para fazer a checagem geral e engatilhar o combustível, basta apenas acionar a ignição por uma fração de segundo para que o motor ligue. Encostou, ligou! Acredito que meus bicos injetores estejam funcionando bem porque uso apenas gasolina aditivada. O motor TSI tem uma mecânica bastante fina e precisa funcionar em boas condições de limpeza interna. Além do cuidado com gasolina aditivada, faço uma troca de óleo intermediária, sempre respeitando a norma VW 508.88. Aliás, o manual exige essa troca intermediária em veículos com uso em condição severa e acredito que 90% dos carros são usados assim. Então leiam o manual e vejam se vossos carros se enquadram em algum dos casos de uso severo listados nele. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-