|
Pneus VW Up!
|
|
24/10/2018, 13:50
|
|||
|
|||
|
RE: Pneus VW Up!
Troquei os pneus do meu Up Mpi Imotion esse mês, os Goodyear Duraplus duraram 65.000 km em uso majoritariamente urbano
Só pra exemplificar meu uso do carro, ele rodava com 38/35 psi sendo 38 na frente e 35 atrás, dessa forma conseguia médias na cidade de até 16,8 km/L e na estrada de 17,5 km/L, ou seja, pouca variação. A crise apertou o orçamento, mas estava mais preoculpado em comprar Pneus com o Treadwear alto, afinal quero que os pneus durem bastante tempo, em vista disso comprei os LingLong Constancy 175/75R14 que tem o treadwear absurdo de 600 só pra comparar, o treadwear do duraplus era 440 e os pneus 175/70 mais renomados do mercado geralmente possuem treadwear de 320 ou seja, esse pneu deve durar 27% a mais do que os Duraplus (81.900km segundo minhas previsões) Como a grana era mais importante do que a estética e pra piorar os buracos não perdoam... decidi calçar o Up com pneus mais altos, 175/75R14 O carro agora roda com uma rotação 2.9% menor do que com o pneu original,isso acabou compensando a perda de autonomia devido ao maior atrito desse novo pneu, já que ele é nota F no inmetro(o duraplus era nota A) (na tração o duraplus era nota B e esse constancy é nota A.) O que realmente impressiona nesse pneu é o silencio de rodagem, são apenas 72db, o carro ficou muito mais silencioso.Ele mesmo sendo mais alto não pega na caixa de roda mesmo esterçando o volante Antes eu me queixava bastante sobre a dureza da suspensão do Up, pois ele só ficava confortável com a calibragem (26/22), calibragem essa que não favorecia em nada o consumo de combustivel. Com esse novo Pneu eu estou andando com a mesma pressão(38/35) e não sinto o desconforto que sentia no duraplus, além disso ficou mais facil subir em meio-fio e em estrada de terra o carro se comporta muito melhor, filtrando bem mais graças ao pneu 7,9% mais alto que o anterior. Sobre o consumo, acho muito cedo pra falar,na estrada o carro está gastando um pouco mais, mesmo assim ainda dentro da média que varia entre 17,5 a 15,2 Km/L , por isso eu vou acompanhar outros tanques para dar uma precisão maior sobre o consumo, vocês podem acompanhar por esse link http://www.fuelly.com/car/volkswagen/up/...vel/341927 Comprei eles pela pneufree e os 4 pneus sairam por R$779,36 já com o frete https://www.pneufree.com.br/vendas/passe...G/LINGLONG
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Salvador-BA