Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
27/12/2018, 08:33 (Resposta editada pela última vez em: 27/12/2018 08:39 por derico.)
Resposta: #74
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Olá!

Comprei meu up! TSI 2015/2016 em Setembro de 2015. O carro agora tem 41.000 km.

Problemas apresentados:
  • Barulho no defletor de escapamento. O carro tem o problema desde zero, e o reaperto dos grampos que seguram o defletor só resolve o problema temporariamente. Agora larguei de mão um pouco, e o carro agora faz barulho no defletor em qualquer aceleração. Depois que esquenta bem o carro, o barulho é bem alto com o carro em ponto-morto. É o pior defeito do carro e, pelo que vimos no fórum, é crônico do up!.
  • Barulho nos vidros entre-abertos. Contratei alguém por fora para aliviar o barulho quando o carro tinha uns 15.000 km para resolver (tem um relato meu do serviço no fórum). Melhorou uns 70%.
  • Barulhos de acabamento. O problema era pequeno enquanto morava em São Paulo, mas depois que me mudei para o Rio Grande do Sul o problema se agravou pois, por incrível que pareça, a situação das ruas aqui é muito pior que em São Paulo e região.
  • Vazamento na bomba d'água. Ocorreu logo após os 40.000 km, 2 meses depois de terminar a garantia. Concessionária me cobrou os olhos da cara, mas estava sem muita opção na época. Pretendo não voltar a fazer manutenção ou reparos na concessionária depois desta.

Eu voltaria a ter outro up!, tanto que quase comprei outro. Mas confesso que estes problemas dos barulhos me incomoda muito, são antigos e a VW não resolveu estes problemas até hoje.

Quanto ao motor TSI em si ele é sensacional em desempenho e economia, nesta parte estou muito satisfeito. Não mudou nada desde novo, só fica melhor e mais econômico rs. Sempre andei com gasolina aditivada Shell ou Ipiranga desde zero. Acho que só abasteci ele com 4 tanques de álcool até hoje.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos - Vitor LSR - 04/06/2016, 09:56
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos - derico - 27/12/2018 08:33

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Durabilidade do motor Danilo de Souza Lucas 16 22.354 10/10/2022 12:22
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) Antonio Fernandes 112 195.113 07/08/2017 21:37
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes