(03/12/2018 14:43)izacwlc Escreveu: nesse final de semana aconteceu esse problema ai do tópico.
estava voltando de uma viagem perto, cidade do interior, cerca de mais ou menos 140km
embaixo de chuva forte veio o aviso no painel de arrefecimento, a luz vermelha começou a piscar.
logo encostei o veiculo em um lugar seguro e fui verificar o nível de água do arrefecimento.
ao abrir já notei algo estranho, pois o liquido estava muito baixo, e ao abrir não tinha pressurização
o nível continuou no mesmo lugar, dava para ver um sensor dentro do reservatório aonde o liquido nem encostava nele.
peguei o manual e verifiquei que poderia colocar agua limpa em situação de emergência. peguei uma garrafa de água mineral que é oque eu tinha no momento, coloquei uns 450ml.
o nível ficou acima do minimo e o aviso parou.
hoje pela manha liguei na concessionaria e agendei uma manutenção e já relatei o ocorrido.
e percebi agora de tarde que o nível já está novamente no minimo, ou seja, está diminuindo.
olhei por baixo do carro e não vi nenhum vazamento, olhei a vareta de olho para ver se tinha água + óleo e tbm esta tudo normal.
não sei onde pode estar vazando, de qualquer forma, amanha irei levar cedo na concessionaria para verificar onde esta o problema.
carro é um Up! Cross TSI 17/17 e está na 2ª revisão, está com 25 mil km rodados e teve os seus bicos injetores trocados na 2ª revisão.
Você deu muita sorte de não ter se queimado, se não tem vazamento e o óleo não está passando pro óleo pode ser a tampa que não está mantendo
o sistema pressurizado, razão pela qual não espirrou água fervendo em você
quando você abriu o reservatório.
(22/03/2019 10:04)izacwlc Escreveu: Galera lembra do problema do meu carro baixando água ? levei por 3x na concessionaria e nada de resolverem o problema, sempre alegava que o sistema estava ok, que não tinha vazamentos e etc...
mas a cada 3 semanas ou 1 mês o nível sempre baixava e o sinal de alerta aparecia, ja havia comentando que achava que era problema na tampa de água do reservatório, pois toda vez que eu abria o reservatório eu percebia que não tinha pressão nenhuma, diferente de antes que eu abria a tampa e o nível da água até subia e sentia a pressão.
depois de tanta briga eu decidi por conta própria ir atras de uma tampa nova, e adivinhem qual era o problema ?
a tampa kkkkkkkkkkkkk, foi trocar a tampa e o problema foi resolvido, não baixou mais liquido, inclusive já está no mesmo nível já faz um tempo.
na próxima revisão eu vou levar a tampa defeituosa e mostrar para a concessionaria o erro dele, pois foi colocado por 2x aditivo, inclusive eu comprei o G13 e andava com ele no porta malas do carro.
então para quem tem problema com liquido baixando, talvez seja interessante olhar essa tampa, pois no meu caso era ela o problema.
Era o que eu imaginava mesmo, esses "mecânicos" bitolados de concessionária não sabem
nada, inclusive tem uma ferramenta que mede a estanqueidade da tampa,
a High Torque usa essa ferramenta pra diagnosticar problemas
de refrigeração.