|
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
|
|
13/12/2020, 19:51
(Resposta editada pela última vez em: 13/12/2020 19:56 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(30/11/2020 22:20)AFelippe Escreveu: O sensor de nível parece que é só para enfeitar! No meu o radiador furou vazou o líquido todo e nenhuma luz acendeu para avisar.... descobri o problema porque tenho um HUD conectado na tomada OBD e vi a temperatura passar de 100C na estrada e parei para olhar e vi que estava vazio! O mostrador de temperatura no painel também é engodo. Ele vai subindo juntinho com a informação no HUD mas quando chega a 90C o mesmo fica estático e mesmo que a temperatura suba além disso ele permanece mostrando 90C pude comprovar isso graças ao HUD. Por isso nunca levo meu carro em oficina de autorizada, os caras ou não sabem p. nenhuma ou fazem pouco caso de Up! como já constatei. O sensor de nível não é flutuador, se não me engano é capacitivo, funciona pela resistência entre dois eletrodos que abre o contato quando acaba a água, portanto ele tem que indicar nível baixo (ou falta de líquido) SIM, se não funcionou é porque estava com algum defeito, a engenharia da fabricante não iria colocá-lo só pra enfeite. Leve teu carro numa oficina capacitada e bem equipada, NÃO confie nestes marretas de css que na maioria são 'aprendizes de feiticeiros', não entendem nada de mecânica e detonam com teu carro. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-