|
Aditivo para Etanol
|
|
29/09/2014, 06:05
|
|||
|
|||
|
RE: Aditivo para Etanol
O Etanol aditivado é sim bem superior ao Etanol comum. O Etanol possui apenas duas vantagens, a menor carbonização e o aumento de potência devido a sua maior octanagem, encerrando por ai as vantagens desse combustível.
Contrário da Gasolina, o Etanol não possui nenhum poder de lubrificação, pelo contrário, possui água. O Etanol vendido nas bombas é o Hidratado. Essa água é a verdadeira responsável por manter a câmara de combustão limpa, mas ajuda a oxidar alguns componentes, como velas, juntas, o próprio óleo, etc. O Etanol Aditivado possui um redutor de atrito e um aditivo que permita uma lubrificação um pouco melhor em relação ao Etanol comum. Atualmente qualquer combustível aditivado possui na sua formulação agentes redutores de atrito, agentes que ajudam a manter o sistema de alimentação limpo, dissolvendo a sujeira, essas são as principais vantagens desse combustível, mas como nem tudo são flores, existe um problema. Os combustíveis aditivados não são alvos de fiscalização, apenas os combustíveis comuns. Se o posfo for de extrema confiança, use sempre aditivada, se tiver dúvida, use o comum com aditivação complementar via tanque. Particularmente uso Gasolina Podium e aditivação complementar a cada 2 tanques. Uso o aditivo da ACDelco ou da STP para motores Flex. No carro que temos movido a gasolina eu uso um da Barhdal. Recentemente li uns depoimentos a respeito de uma marca chama Koube, parece ser dona de algo revolucionário, promete além de manter o sistema limpo, dissolvendo a sujeira, aumenta a octanagem do combustível. Vou comprar para fazer alguns testes. Para quem usa Etanol, procure remover as velas de ignição a cada 5.000Km e 10.000Km para quem usa gasolina. É cada vez mais comum essas velas ficarem grudadas no cabeçote devido a oxidação que cria nelas, danificando o mesmo no momento da remoção após longo prazo instaladas sem remoção. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Aditivo para Etanol - mangelini - 26/09/2014, 16:53
RE: Aditivo para Etanol - Thiago_ - 27/09/2014, 15:21
RE: Aditivo para Etanol - mangelini - 28/09/2014, 10:46
RE: Aditivo para Etanol - rodriguesSP - 27/09/2014, 19:42
RE: Aditivo para Etanol - arthur jose - 27/09/2014, 22:33
RE: Aditivo para Etanol - Pedro Josino - 29/09/2014 06:05
RE: Aditivo para Etanol - mangelini - 29/09/2014, 10:35
RE: Aditivo para Etanol - Leovza - 29/09/2014, 10:50
RE: Aditivo para Etanol - mangelini - 29/09/2014, 11:20
RE: Aditivo para Etanol - Leovza - 29/09/2014, 15:24
RE: Aditivo para Etanol - mangelini - 08/10/2014, 15:14
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

