|
Calibragem dos Pneus
|
|
30/10/2014, 16:37
|
|||
|
|||
|
RE: Calibragem dos Pneus
Pessoal, tenho um amigo que trabalha na Yokohama e por coincidência do assunto do tópico, ele é técnico responsável dos pneus da Porsche Cup, certa vez bati um papo com ele a respeito de pressão a ser utilizada nos pneus e a resposta dele foi categórica, ele me disse que devo utilizar a pressão indicada pelo fabricante, mesmo assim eu bati em cima, e ele insistiu na tese da utilização de pressão recomendada pela fábrica.
Ele me explicou, que para chegar aos valores dos manuais, o fabricante faz diversos testes, acompanhados dos engenheiros dos fabricantes dos pneus, chegando assim, a uma pressão que não desestabilize o carro, não sacrifique o conforto, não consuma os pneus de forma errada, e não reduza o consumo de combustÃvel, diante destas informações, eu sempre usei a pressão recomendada pelo fabricante. Lógico que o fabricante também pode errar, um colega até citou a Marea como exemplo, mas no caso da Marea, é pilantragem das css e dos mecânicos, que não medem esforços para tirar o dinheiro suado de nossas carteiras, digo isso pois meu sogro é mecânico, tem uma Marea, e garanto, acompanhei ele na troca da correia e o trabalho é o mesmo de qualquer carro com motor transversal, a única diferença é que devemos soltar os coxins de motor e "empurrar" o motor para o lado para abrir um pouco mais de espaço para troca da correia. Desculpem o off-topic, mas aproveitei o exemplo para ajudar o colega que possui um Marea 5cc
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

