|
Direto ao ponto - iMotion: vale ou não?
|
|
04/11/2014, 15:43
|
|||
|
|||
RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não?
(04/11/2014 13:52)marciofilho Escreveu: O grande problema desses sitemas é o alto custo de manutenção, na linha fox a troca completa da embreagem mais atuador e reprogramação do sistema sai na faixa de 3,5 mil reais!!! só o atuador custa 1,7 mil reais!!!!! ai que mora o problemaOlá amigo. A diferença principal é que este iMotion que equipa o up! é totalmente elétrico, são 3 motores elétricos, o que aciona/desaciona a embreagem, o que escolhe a marcha (posiciona) e o que engata/desengata a marcha selecionada, neste sistema não existe fluido algum. Diferentemente de todos os outros da linha VW e dos Dualogic da FIAT, que funcionam com sistema eletro-hidráulico, usando atuadores hidráulicos (fluidos) e que são comandados eletricamente (solenoides), contam com bomba hidráulica, etc... Componentes estes que não existem no sistema que equipa o up!. Agora em referência ao assunto do tópico, compensa e muito, primeiramente comprei um up! manual e 3 meses depois passei pra frente (para meu irmão) e comprei um iMotion, estou completamente satisfeito com meu up! iMotion. Ele tem suas particularidades, mas cumpre seu papel, uso o carro sempre no modo D e gosto da programação adotada pela transmissão, me atende perfeitamente, o maior segredo desta transmissão é o pedal do acelerador, a maioria das decisões vem da estratégia adotada em referência a quanto se está pisando. Fica minha opinião, mas o ideal é fazer o test drive no maior percurso e situações possÃveis, para ver se é o que quer e espera do carro. Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Hortolândia/SP