|
Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
|
|
11/11/2014, 18:41
|
|||
|
|||
|
RE: Troca de marchas câmbio manual
Como passava em frente à css e não estava c/ muita pressa, resolvi levar o Up! pra verificar esse problema relatado, o consultor técnico disse desconhecer e chamou um dos mecânicos pra fazer um ajuste, que por sinal ficou ainda pior, a 1ª tem hora que parece de caminhão de tão dura, mas descobri algumas coisas e vou repassá-las:
1) A Caixa de câmbio NÃO é 100% MQ200, a carcaça e alguns componentes foram aproveitados e outros substituídos, não souberam explicar o porquê mas das duas uma: ou é por conta do motor que é completamente diferente, ou pura redução de custo mesmo; 2) O Acionamento da embreagem é hidráulico e a troca é por cabos, porém bem mais curtos que os do Gol e Fox; 3) Testei a troca num Up! do best drive e percebi o problema, mas bem menos que no meu. 4) Se tu parar no plano, pisar na embreagem e tentar engatar a 1ª bem devagar perceberá que o carro se movimenta levemente. Muito estranho. Pelo que tenho de experiência e por ser mecânico de autos formado no Senai desconfio que esta caixa de câmbio é bichada, não chega aos pés da MQ200 original, só espero que não aconteça o mesmo que nos Fiat, que não engatavam a 1ª e até motivou um recall em vários modelos recentemente. Não quero nem pensar que o câmbio é o "calcanhar de Aquiles" do Up! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-