|
Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
|
|
13/11/2014, 16:17
(Resposta editada pela última vez em: 13/11/2014 16:23 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
|
RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
Bem, acabo de voltar da css onde comprei meu Up!, por sinal uma das maiores da rede VW, conversei com um consultor de qualidade ligado à montadora, um cara fera que testou o carro e ofereceu dois Up! pra eu testar, no caso um zero km e um na casa dos 10 mil km rodados. Tiramos algumas conclusões:
1) O problema existe nas duas primeiras marchas, mas não é sério e tende a se normalizar c/ o uso, como pude constatar no Up! rodado, c/ a 1ª engatando sem problema; 2) A caixa de câmbio realmente não é MQ200, mas segue princípios de montagem e funcionamento idênticos. Não sei se venderam gato por lebre pois cansei de ler nos sites automotivos que era o mesmo câmbio; 3) Não cabe regulagem pois não é problema de embreagem ou cabos; 4) A alavanca do console é menor, além de não ter contra-peso de compensação no sistema de troca como o Gol e Fox, isso tende a um esforço maior nas trocas; 5) A proposta do Up! não é ser esportivo, mas um carro urbano econômico. E por fim deixo uma dica que percebi: pisar na embreagem e aguardar 2s pra engatar, a 1ª entrará suave. Não é o certo, mas uma saída até o ajuste acontecer naturalmente c/ o uso. Por hora é isso, agradeço o interesse de todos, temos que ser consumidores exigentes pois nossos carros são os mais caros do mundo, ainda por cima vir c/ defeito? Olho vivo! Não dá pra aceitar calado. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-