|
Barulho da bomba de combustível dentro do carro.
|
|
11/12/2014, 14:27
|
|||
|
|||
RE: Barulho da bomba de combustível dentro do carro.
(11/12/2014 09:28)Cleber Antunes Escreveu: Agora fiquei com dúvidas, tens mais informações a respeito? Eu tbem utilizo somente etanol, zero de gasolina. Achei que estava abafando...kkk Cara, eu estava lendo um artigo tempos atrás que dizia o seguinte... O álcool sempre foi um combustível mais "seco" do que a gasolina. Na época dos motores carburados, a queima da mistura não era tão perfeita, então ainda havia um pouco de lubrificação nos retentores e eles não ressecavam tão rapidamente... Hoje, com a injeção, a queima é mais completa, o que praticamente não deixa resíduos nos retentores... E isso pode fazer com que eles ressequem prematuramente. O que você pode fazer, é colocar um frasco de aditivo para álcool cada vez que completar o tanque. Sempre fiz isso e nunca tive problemas... Nos carros carburados também é bom, pois evita a formação de uma gelatina no carburador, o que dificulta a sua regulagem. Se encontrar, álcool aditivado é uma boa também. Creio que só a Shell oferece isso em alguns postos. Tive um Ka 2009 que rodei 60 mil km sem sequer ver o cheiro de gasolina. E nunca tive problemas maiores. Eu sempre preferi motores a álcool, pois são mais potentes e não carbonizam por dentro... Aliás, sempre tive carros a álcool. VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Rondonópolis - MT