|
Instalar Módulo Amplificador no Som Original
|
|
11/12/2014, 14:28
|
|||
|
|||
|
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
Pessoal, eu vou montar no meu Up o som usando o rádio original. Como ainda não estou com o carro em mãos e também não desmontei o rádio para saber maiores caracterÃsticas dele, vou seguir a linha de raciocÃnio padrão das montadoras.
Geralmente, por ser um sistema original, os alto falantes que são instalados nos carros tem diâmetro de 4 a 6 polegadas, dependendo do modelo. É comum que, para não haver distorção, ocorra já no equipamento original, algum tipo de corte de frequência em faixas maiores de 80Hz, permitindo assim que os falantes possam trabalhar dentro da faixa correta cuja qual eles foram projetados. A ideia é a mesma que quando montamos um sistema aftermarket e utilizamos os recursos dos crossovers tanto do rádio, quanto do amplificador. No caso do meu Polo Sportline, o fabricante era a Famar e o corte de frequência era realizado no aparelho (via software) em 100Hz. O sistema que montei na época utilizava os conversores baixa impedância para alta impedância da Corzus, assim como o amplificador também era da mesma marca. Não tinha distorção, nem ruÃdo de fundo, o sistema realmente ficou muito bom, mas, o subwoofer não tinha "vida" em frequências menores de 80Hz. Apelei para um equalizador da Sondstream, mas nem assim resolveu. A minha esperança é de que no sistema do Up não tenha esse corte de frequência, ou se ele assim o tenha, que seja via componentes passivos (resistores / capacitores) dentro do aparelho. A minha intenção é utilizar um bom kit duas vias nas portas dianteiras (Alpine, Audio Art), fazendo o tratamento acústico para minimizar possÃveis reverberações, utilizar os amplificadores da Corzus, modelo HF252 (recomendo muito, por sinal) e um subwoofer slim, montado embaixo do bando do motorista. Espero ter contribuÃdo e fico a disposição para ajudar da melhor forma possÃvel. Vou mantendo vocês informado sobre as evoluções e descobertas, ok ? Abraços |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda