|
Barulho "metálico" embaixo do carro
|
|
20/10/2015, 22:06
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Boa noite pessoal, á respeito deste barulho "grilo" metálico embaixo do Up! realmente acredito ser um defeito que enquanto os técnicos da Volkswagen não substituirem este tipo de malha anti calor não vai parar o barulho, e digo mais a tendência é piorar. Pois quando que um motor como este que sentimos a vibração constante dentro do carro pode apresentar um sistema anti calor tão mal elaborado. E o TSI então, o que fizeram, foi solucionado o problemão.
Pois bem, nos três primeiros meses que estava com o Up! o grilo apareceu e achei estranho, pois tirei o carro zerinho da concessionária e já ficou desse jeito. Acionei a garantia na concessionária em que comprei e agendei uma data para atendimento, pois já cheguei falando onde poderia ser o barulho, pois na noite anterior pesquisei aqui no site clube do Up! e notei diversos compradores com o mesmo problema. Deram uma "maqueada" na tal placa metálica, uns apertos aqui e umas empurradas ali... e o barulho cessou por um tempo. Mas que no calor do verão de 2014 voltou o barulho e fui tocando assim mesmo, engatava a ré o barulho aparecia, engatava a segunda o barulho aparecia já estava achando que havia comprado uma carroça em vez de um carro (piadas á parte adoro o carro mas não o barulho). E para piorar hás uns três meses atrás o barulho aumentou ao ponto de todos na minha casa me perguntar o que estava acontecendo com o carro e até hoje está assim. Já levei na concessionária de novo, tiraram a tal malha metálica á pedido da própria Volkswagen, colocaram de volta, deram voltas com o carro e para minha surpresa desapareceu por um dia o barulho, mas hoje 20/10/2015 estou com o carro que parece uma carroça, o barulho voltou e não desaparece mais. Adoro o carro, é econômico mesmo, é bem acabado por dentro. Porém pagamos caro por um carro que decepciona por um barulho chato e desagradável. Já pensei em tudo, tirar eu mesmo a chapa e colocar umas borrachas entre os parafusos e o chassi do carro para ver se afasta a chapa um pouco da onde ela encosta e se provoca o ruÃdo, já fui no global shopping ver se troco de carro mas cá entre nós a Volkswagen tem que dar um jeito, o carro está na garantia. Me deixa decepcionado ao ponto de não querer mais nenhum Volkswagen, quando não é notÃcias de motor tsi á diesel que deu calote em testes de emissão é o meu Up! que parece uma carroça. Se alguém tiver umas dicas, ou conhecer alguém que conseguiu solucionar o problema me avisa, pois quem sabe até continuo com o carro. #DECEPCIONADOCOMVOLKSWAGENUP! Obrigado e fica aqui meu desabafo em prol de todos que tiveram o mesmo problema. |
|||
|
20/10/2015, 23:01
|
|||
|
|||
|
Cara, desculpe a sinceridade, mas acho que você está exagerando um pouco. De tantos problemas graves que você poderia ter com o carro, você tem um problema já identificado, simples de resolver e que não compromete nada importante do carro (como algo no motor, chassi torto, etc). Fui sorteado também com este problema e torço muito que este seja o único problema que eu tenha que me preocupar com o meu carro nos próximos anos.
Voltando ao problema, o pessoal da concessionária pode sim colocar eles mesmos as borrachas entre os parafusos/presilhas (não sei bem como ele é preso). Fizeram um ajuste meia-boca no meu também e o barulho continua (bem baixo, mas está lá ainda), e o consultor da VW levantou esta alternativa de colocar as borrachas para liquidar o problema em uma conversa que tive com ele. Vai ser minha sugestão de solução na minha próxima visita. No pior dos casos, eu vou levar para algum mecânico resolver para mim de vez, pois imagino que deva sair bem em conta uma solução definitiva para isto fora da concessionária. |
|||
|
21/10/2015, 16:25
|
|||
|
|||
|
Olá Derico, não é exagero, realmente o barulho do meu é constante e chato, sobre a idéia das borrachas também levarei á minha concessionária e em último caso se eu não passar o carro pra frente vou levar para ser verificado fora da concessionária.
|
|||
|
23/10/2015, 10:57
|
|||
|
|||
|
Também fui sorteado com o barulho! Na verdade o percebia desde que retirei o carro, mas era bem eventual, quando em baixa rotação que o carro vibrava mais, as vezes fazia e as vezes não.
Há dois dias atrás o barulho se tornou frequente, toda vez que acelerava o barulho aparecia, essa mesma bateção de metal reportada no tópico. Hoje parou, escutei muito pouco na ida para o trabalho, mesmo assim já havia combinado com o vendedor de levar o carro na concessionária, fui encaminhado ao técnico que ficou de verificar o problema, dei uma pequena volta pelo pátio para demonstrar o barulho, eu consegui escutar, mas ele não, expliquei que o barulho havia diminuÃdo, mas existia, então ele levantou o carro e mexendo no maldito defletor, me perguntou se era esse o barulho que eu escutava, dito e feito, foi dada pressão nos parafusos e o barulho cessou, pelo menos ainda não o escutei. Mais um caso pessoal. Obs.: Pessoal da Panambra/Azenha de Porto Alegre, onde comprei o carro, me atendeu super bem. Abraços! |
|||
|
23/10/2015, 18:26
|
|||
|
|||
|
Prezados,
em 22/10/2015 retirei meu Move UP! TSI 0km da concessionária e ao sair já notei um barulho proveniente da parte de baixo do carro, similar a alguma peça solta, que causava um ruÃdo intenso dentro do carro. Retornei imediatamente ao concessionário e informei o caso. Eles se mostraram interessados em resolver o problema. Hoje, 23/10/2015, retornei e soube que trocaram a BIELETA direita da suspensão. Sendo assim, fica a dica de como resolver de forma simples mais um barulho chato vindo da parte de baixo do VW UP!.[/b] |
|||
|
24/10/2015, 13:22
|
|||
|
|||
|
Cara vc me salvou o meu ta com o msm barulho deve ser isso tb
|
|||
|
24/10/2015, 20:27
|
|||
|
|||
|
A BIELETA é também conhecida como tirante, e é fixada na base dos amortecedores e na barra estabilizadora. No caso do meu UP! TSI 0km, o problema foi na BIELETA direita. Mas o barulho era muito feio, semelhante a algo solto e batendo na parte de baixo do carro.
Após a troca, que é bem simples, o problema foi resolvido. Como disse no outro post, fica a dica para a solução de mais uma causa de barulho desagradável na parte de baixo do UP! |
|||
|
29/10/2015, 15:23
|
|||
|
|||
|
Peguei meu UP a pouco menos de uma semana e notei o mesmo som metálico que o amigo criador do tópico relata, principalmente quando passo perto de alguma mureta com o vidro do passageiro aberto, parecem pedrinhas batendo na lata do carro, vou verificar essa malha para ver se é isso.
|
|||
|
29/10/2015, 21:07
|
|||
|
|||
(24/10/2015 20:27)André Escreveu: A BIELETA é também conhecida como tirante, e é fixada na base dos amortecedores e na barra estabilizadora. No caso do meu UP! TSI 0km, o problema foi na BIELETA direita. Mas o barulho era muito feio, semelhante a algo solto e batendo na parte de baixo do carro. Este provavelmente é o problema que estou com o meu... eu queria aguardar a primeira revisão para arrumar, mas acho que vou levar antes, porque o barulho está ficando pior. |
|||
|
01/11/2015, 20:23
|
|||
|
|||
|
O meu começou com esse barulho hoje (01/11/2015). Muito chato,vou terça feira na ccs ver se consigo resolver na hora ou se vou ter que agendar. Tbm surgiu um barulho no pedal da embreagem hj, sei que não é o tópico, mas não encontrei nada relacionado. Vou tentar resolver o barulho metálico desse defletor e isso do pedal terça. Sei que não são defeitos graves,mas é muito chato comprar um carro 0 km e ter que ficar voltando na concessionária para ajustes. Ter que agüentar mecânicos tentando falar que é normal e tudo mais. No primeiro probleminha q tive,o mecânico me empurrou abaixo q era normal.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-