Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
30/10/2015, 13:04 (Resposta editada pela última vez em: 30/10/2015 13:08 por Henrique.)
Resposta: #11
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
(30/10/2015 11:35)Passarini Escreveu:  As respostas do consultor da Caraigá foram convincentes Henrique, agora estranhei a questão do volante não comunicativo, já tive diversos carros "esportivos" e nenhuma se comparava ao up!, acho que seria válido dar uma conferida no alinhamento, pois mesmo sendo um carro zero km, as vezes as css entregam carros desalinhados aos seus clientes

Ola Passarini. Vou dar uma olhada na questão alinhamento/cambagem... junto a concessionária. Não é nada gritante, mas não sinto ela justa como imaginava. Também achei que o carro acima de 100km a direção ficaria bem rigida, mais percebo que existe, mesmo que pouco, uma tendência de balançar a carroceria. Já tive um A3 no passado e lembro que em alta velocidade o volante ficava estático. Do restante, não esta trepidando e não senti puxar...

Assim que tiver novidades vou compartilhando

Abcs

Henrique

(30/10/2015 12:44)Gigaki Escreveu:  Blz, Henrique! Obrigado por compartilhar!

Eu estava mais tranquilo pq o carro que fiz o Test Drive, antes da compra, tb apresentou essa vibração.

É Gigaki...deve ser característica mesmo... O projeto do carro não contemplou o isolamento de ressonância do pedal e cambio referente a vibração do motor 3C TSI na troca de marchas em altas rotações...

Do mais, vamos que vamos. Fica mais tranquilo de saber que vc também constatou esse comportamento no seu e no do teste drive.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/10/2015, 21:51
Resposta: #12
No Guia Rapido do Veículo, eles frisam q o amaciamento se dá depois dos 1000km, portanto segure um pouco o pé no inicio, vcs podem levar um belo prejuízo

A proposta do 1.0 tsi não é ser veiculo de corrida
E sim a relação desempenho x consumo

A Vw frisa isso em suas propagandas
31/10/2015, 12:39
Resposta: #13
Já tive dois Up!, em em ambos o freio é uma lastima mesmo. No uso cotidiano ele não parece tão ruim, mas quando você precisa sentar o pé no freio o ABS avacalha. Acredito que seja um sistema de abs mais simples, porque ele reduz muito a capacidade de freagem quando atua. Inclusive sofri um pequeno acidente por conta disso, me cortaram a frente e não consegui frear a tempo, mas a distância de frenagem foi absurda. Sem esse ABS porcaria eu certamente teria freado antes.

Confesso que esse é meu primeiro popular com ABS, antes disso tive uns carros bem melhores(A1, DS3, Fluence GT), então não sei como se compara aos concorrentes. Mas pra quem vem de carros superiores, o freio do Up é horrível, sem dúvida o maior demérito do carro na minha experiência.
31/10/2015, 13:17
Resposta: #14
(31/10/2015 12:39)sr_batata Escreveu:  Já tive dois Up!, em em ambos o freio é uma lastima mesmo. No uso cotidiano ele não parece tão ruim, mas quando você precisa sentar o pé no freio o ABS avacalha. Acredito que seja um sistema de abs mais simples, porque ele reduz muito a capacidade de freagem quando atua. Inclusive sofri um pequeno acidente por conta disso, me cortaram a frente e não consegui frear a tempo, mas a distância de frenagem foi absurda. Sem esse ABS porcaria eu certamente teria freado antes.

Confesso que esse é meu primeiro popular com ABS, antes disso tive uns carros bem melhores(A1, DS3, Fluence GT), então não sei como se compara aos concorrentes. Mas pra quem vem de carros superiores, o freio do Up é horrível, sem dúvida o maior demérito do carro na minha experiência.

batata, os pneus do seu up são os GPS Duraplus 175/70 ou os Kumho k415 185/60? Pergunto pois o meu tem o Kumho e achei que o carro freia bem demais, talvez os Duraplus atrapalhem na frenagem também
31/10/2015, 13:39 (Resposta editada pela última vez em: 31/10/2015 13:43 por Henrique.)
Resposta: #15
O meu ainda está muito novo, 150km e o freio está uma lastima. No manual diz que tem que esperar até os 300km. Então até lá não tenho parâmetros concretos. Para parar tem que fazer forca no pedal, como se o disco ainda não atuasse com performance. Como esse é meu primeiro 1.0 e também me acostumei a carros de categoria premium, não sei se é assim mesmo.
O que me incomoda ainda é a característica de ressonância da vibração do motor no pedal da embreagem de trocar de marcha acima de 4000 rpm
31/10/2015, 13:41
Resposta: #16
Marcos, os meus são 185/60 Kumho também, mas tem outra denominação. Não são os originais, pois troquei o conjunto. O meu era um move com R14 e Duraplus.
31/10/2015, 16:12
Resposta: #17
O pneu duraplus é péssimo, mas além da falta de assentamento das pastilhas e do pneu (500 km/) , o ABS só funciona em velocidades superiores a 40 km/h (projeto) talvez isso explique o seu acidente!
No amaciamento devesse evitar andar em rotações maiores que 4000 rpm espere para ver comportamento do conjunto inteiro. Quando estiver melhor assentado!
01/11/2015, 11:49 (Resposta editada pela última vez em: 01/11/2015 11:50 por Henrique.)
Resposta: #18
Há muita confusão ainda sobre amaciamento de motores modernos. Enquanto algumas fábricas afirmam que 100km é o suficiente (motores modernos não precisam mais de 1000km como 20.anos atrás) outras como a VW ainda colocam 1000km. Confuso isso. Claro, vamos seguir o manual, mas....
01/11/2015, 12:10
Resposta: #19
"2) Quando mudo de marcha com a rotação do motor até uns 4k, tudo suave. Se eu troco as marchas esticando o carro lá pelos 6k.., sinto uma "vibração" no pedal da embreagem como se o giro do motor (ou rotação) estivesse sendo transferido para o pedal. É como se o pedal "sentisse" toda a rotação do conjunto. É muito estranho e incomum para mim. A sensação é de que a embreagem não está cortando o giro para a mudança de marcha, sendo percebida as vibrações do giro pelo pedal ao pisá-lo. So ocorre com trocas onde o rmp esta alto"

Verdade amigo, hoje fiz o teste e notei a mesma coisa que você postou, até o cambio (marcha) vibra. Então parece ser realmente normal o que você relatou.
01/11/2015, 15:09
Resposta: #20
É isso aí Carlos. Normal então, apesar de ser algo específico neste carro. Em outros nunca tive essa "característica". Pelos menos sabemos que não é algum problema do sistema.

Abcs
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 7.382 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 19.267 11/11/2023 10:02
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 9.421 11/11/2023 10:00