Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual cera de carro vocês utilizam?
22/11/2015, 12:31
Resposta: #11
RE: Qual cera de carro vocês utilizam?
(22/11/2015 11:42)Marcus Donarumma Escreveu:  Seu carro é branco ? Se quiser investir numa cera legal, iria de collinite 476, se for carro escuro ou preto collinte 915, vai conseguir brilho profundidade e repelencia duradoura. Se quiser gastar menos iria de Carnauba premium da lincoln, protege muito bem tb; Abs

Carlos, pode usar Collinite sem medo... É uma repelência extrema a agua e o brilho dura muito... Uso há mais de 4 anos!!
Cuidado só na aplicação pois aplique e retire logo pois se endurecer e muito ruim para retirar!
A da Lincoln tb é muito boa e vale a pena o custo benefício!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/11/2015, 12:36
Resposta: #12
(22/11/2015 12:31)Alexandre Bahia Escreveu:  Carlos, pode usar Collinite sem medo... É uma repelência extrema a agua e o brilho dura muito... Uso há mais de 4 anos!!
Cuidado só na aplicação pois aplique e retire logo pois se endurecer e muito ruim para retirar!
A da Lincoln tb é muito boa e vale a pena o custo benefício!

Só não gostei do preço, rsrsrs... uma pesquisa rápida no mercado livre achei por 120 dilmas. O preço médio é esse mesmo?
22/11/2015, 15:42
Resposta: #13
(22/11/2015 12:36)Carlos Ipatinga Escreveu:  Só não gostei do preço, rsrsrs... uma pesquisa rápida no mercado livre achei por 120 dilmas. O preço médio é esse mesmo?

Olha é caro mesmo mas vale muito a pena...

Pode aplicar e tirar com a microfibra que o brilho vale muito a pena...

Ela dura muito pois vc não aplica toda hora...
22/11/2015, 16:09 (Resposta editada pela última vez em: 22/11/2015 16:11 por The Mole.)
Resposta: #14
(21/11/2015 15:55)Carlos Ipatinga Escreveu:  Certo, você utiliza a mesma cera também no para choque do up?

A cera NXT é ótima, repele água, dá um brilho muito bom, dura de 1 a 2 meses na pintura. As próximas lavagens ficam mais fáceis pois a cera tá lá protegendo e a sujeira gruda na camada de cera.

Essas ceras, pode ser mais caras, porém o efeito do brilho, a durabilidade compensam tudo.
E se comprar um aplicador de microfibra para passar a cera, a lata dura uma eternidade num carro pequeno como o UP, sem brincadeira, uma lata dura 2 anos sossegado.

Só tem cuidado de não deixa pegar nos acabamentos pretos de plásticos, pois senão causam manchas.

Uma + barata que falam muito bem é a Lincoln Premium, marca nacional.
22/11/2015, 16:32
Resposta: #15
Certo, essas ceras podem ser usadas também no para choque do up?
22/11/2015, 18:25
Resposta: #16
(22/11/2015 16:32)Carlos Ipatinga Escreveu:  Certo, essas ceras podem ser usadas também no para choque do up?

Pode, sem problema nenhum...

Agora aplique com o carro "frio" e peça por peça; aplicou, retirou!!!
22/11/2015, 19:47
Resposta: #17
(22/11/2015 18:25)Alexandre Bahia Escreveu:  Pode, sem problema nenhum...

Agora aplique com o carro "frio" e peça por peça; aplicou, retirou!!!

Ok, valeu pelas dica!

Obrigado a todos que deixaram suas opiniões, me ajudou bastante mesmo.
23/11/2015, 08:15
Resposta: #18
Fala galera, na soleira, partes baixas do carro eu uso grand prix impermeabilizante, já na lateral, porta malas teto e capô eu uso Meguiars gold em pasta, na tampa do porta-malas o scratch-ex da meguiars para tirar os riscos do preto piano que diga-se de passagem e um saco manter lisinho, e cera liquida as vezes para não encerar com pasta toda vez, o carro fica tinindo.
23/11/2015, 13:42 (Resposta editada pela última vez em: 23/11/2015 13:43 por Massa.)
Resposta: #19
Alguém sabe se esse produtos lava a seco que vendem no mercado, retiram a camada de cera ao limpar o carro?

(22/11/2015 11:42)Marcus Donarumma Escreveu:  Seu carro é branco ? Se quiser investir numa cera legal, iria de collinite 476, se for carro escuro ou preto collinte 915, vai conseguir brilho profundidade e repelencia duradoura. Se quiser gastar menos iria de Carnauba premium da lincoln, protege muito bem tb; Abs
Também concordo. Eu estava em dúvida entre Collinte 476 ou Carnauba Lincoln.
A Lincoln tem preço mais competitivo e não tinha em estoque. Aí resolvi experimentar a Collinite, no meu prata egito.

Minha experiência com essa cera é muito boa mesmo. Ela custa bem mais caro que as ceras comuns, mas o benefício, rendimento e proteção dela é muito superior. Tem maior durabilidade, então não precisa encerar frequentemente, economizando muito tempo e braço...rs

Além disso, utilizar aquelas esponjas próprias para enceramento vai render muito mais!
Só tem que ficar atento ao lavar o carro com produtos que não retirem a camada de cera aplicada, pois antes de comprar um desses shampoo's comuns no mercado, entrei em contato com o SAC e me disseram que não retirava a cera aplicada...mas ao lavar o carro, o shampoo tirou muito da cera! Pelo toque e cheiro, eu senti que tirou toda a cera! Ou seja, um produto barato que jogou fora uma cera de excelente qualidade. Aí resolvi comprar um shampoo decente da 3M Car Wash, esse sim retirou pouca coisa da cera durante a lavagem.

Essas ceras líquidas não compensa muito se vc quer manter a proteção, pois a durabilidade é muito pouca. Tem que ser em pasta mesmo e de boa qualidade.
08/02/2016, 11:25
Resposta: #20
Ontem eu comprei a cera em pasta Carnu com silicone Johnson 200g, paguei aqui no supermercado 15,90 dilmas.

Pelo preço acredito que não precisa esperar por muita coisa, rsrsrs...

Essa semana vou utilizar, só estou tomando coragem, depois posto o resultado.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 3 8.255 17/10/2024 14:06
Última Resposta: Lotério
  Chave reserva não abre o carro, somente alarma Billycsar 1 3.308 29/11/2022 11:33
Última Resposta: eduardo.jalaim
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 7.870 03/09/2020 16:17
Última Resposta: eduardo.jalaim
Informação Barulho "metálico" embaixo do carro lofin 210 479.341 08/07/2020 21:41
Última Resposta: dyegom
  SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO? jgusson 4 9.260 01/01/2018 05:51
Última Resposta: Pedro Josino
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 8 41.094 01/01/2018 05:35
Última Resposta: Pedro Josino
  Como remover marca de ovo no carro? FFFFF 6 16.200 16/02/2017 11:04
Última Resposta: Intell77
  Qual a chave para retirar os bancos? zanardi 2 7.779 16/10/2016 21:12
Última Resposta: FiveStar
Informação 7 Passos para você lavar seu carro como um Profissional!! dyegobelisario 19 32.722 26/04/2016 22:10
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Limpeza, conservação e proteção do seu carro Massa 12 21.929 08/02/2016 22:21
Última Resposta: dyegobelisario

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes