Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Galera que comprou UP zero Km uma Ajuda por favor!!!
28/12/2015, 13:38
Resposta: #1
Galera que comprou UP zero Km uma Ajuda por favor!!!
Boa Tarde pessoal, vou comprar um Cross UP TSI, e gostaria de algumas informações, como e meu primeiro carro, gostaria de saber sobre os valores quando tira o carro da CS e vai fazer o licenciamento, DPVAT, emplacamento etc...
gostaria de saber quanto vocês gastaram com esse serviços para se ter uma base de quanto vou gastar a mais quando tirar o carro da CS e fazer todos esse tramites.

OBS: sou do RJ
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/12/2015, 14:40
Resposta: #2
RE: Galera que comprou UP zero Km uma Ajuda por favor!!!
Te aconselho a dar uma ligada em algum despachante que ele te informa tudo calculado certinho.

Se vai pegar agora tem o IPVA que tem que pagar de uma vez ou parcelado pelo despachante e corresponde a 4% do valor da NF do carro.

Fora isso, ao menos aqui que é estado de SP costumam cobrar em média R$ 550,00, envolvendo emplacamento, licenciamento, etc.

Desculpa mas não lembro os valores exatos.
28/12/2015, 15:27
Resposta: #3
Para ter uma ideia, entre no site do DETRAN RJ e procure por primeiro emplacamento.
Esses serão os valores básicos.
DPVAT e Licenciamento são valores fixos por estado, com certeza deve ter no site do detran.
IPVA será o valor da nota multiplicado pela alíquota do seu estado multiplicado pelo fator de meses restantes do ano (ex: se vc pegar o carro em fev será 11 dividido por 12, pois vc pagará por apenas 11 meses).
Aliado a tudo isso o custo do despachante, que varia muito, mas dependendo da sua vontade ou disponibilidade vale cada real para não entrar em 5 filas diferentes e perder quase um dia inteiro no detran para emplacar o carro.
Tirei o carro em outubro, ganhei o IPVA e me custou aproximadamente R$900 (na concessionária).
No meu caso, estou em Salvador, onde a prestação de serviços é bem sofrível.
28/12/2015, 16:18 (Resposta editada pela última vez em: 28/12/2015 16:20 por bravo380.)
Resposta: #4
(28/12/2015 14:40)morcheebs Escreveu:  Te aconselho a dar uma ligada em algum despachante que ele te informa tudo calculado certinho.

Se vai pegar agora tem o IPVA que tem que pagar de uma vez ou parcelado pelo despachante e corresponde a 4% do valor da NF do carro.

Fora isso, ao menos aqui que é estado de SP costumam cobrar em média R$ 550,00, envolvendo emplacamento, licenciamento, etc.

Desculpa mas não lembro os valores exatos.

obrigado vou ver mas dependendo do valor não vou usar despachante.

(28/12/2015 15:27)epontin Escreveu:  Para ter uma ideia, entre no site do DETRAN RJ e procure por primeiro emplacamento.
Esses serão os valores básicos.
DPVAT e Licenciamento são valores fixos por estado, com certeza deve ter no site do detran.
IPVA será o valor da nota multiplicado pela alíquota do seu estado multiplicado pelo fator de meses restantes do ano (ex: se vc pegar o carro em fev será 11 dividido por 12, pois vc pagará por apenas 11 meses).
Aliado a tudo isso o custo do despachante, que varia muito, mas dependendo da sua vontade ou disponibilidade vale cada real para não entrar em 5 filas diferentes e perder quase um dia inteiro no detran para emplacar o carro.
Tirei o carro em outubro, ganhei o IPVA e me custou aproximadamente R$900 (na concessionária).
No meu caso, estou em Salvador, onde a prestação de serviços é bem sofrível.

obrigado vou dar uma olhada pra ver se vale a pena ou não o despachante.
28/12/2015, 18:34
Resposta: #5
Maninho, pelo menos aqui em sp ngm aconselha a ir resolver documento e emplacamento na raça, sabemos que esses orgãos como detran eh um pé no saco, o trabalho que vc vai ter pra correr atras de tudo acho que nem compensa poupar essa grana! Lógico que não é impossivel fazer na raça mas vai ter que ter uma paciencia para fazer! Mas isso é so minha opiniao! Vlw abraços
28/12/2015, 19:19
Resposta: #6
Em São Paulo é muito fácil de fazer, principalmente pelo Poupa Tempo. Basta levar a documentação (Nota fiscal, decalque do chassi, documentos pessoais e comprovante de endereço), dá entrada no processo e normalmente no dia seguinte está pronto. Daí é só esperar 2 a 3 dias para ficar pronta a placa e lacrar. O carro atual fiz pelo despachante, porque queria sair da loja com o carro já emplacado, mas se não tiver necessidade imediata do carro compensa fazer por fora, acho que dá uma economia de pelo menos uns R$400 em relação às taxas do despachante. No Rio de Janeiro não sei como funciona. O primeiro IPVA é proporcional, então se pegar em dezembro vai pagar 1/12 do valor (que é 4% sobre o valor da nota). As demais taxas ficam em torno de R$350 (placas+1° registro).
28/12/2015, 19:22 (Resposta editada pela última vez em: 28/12/2015 19:24 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #7
Sou de minas e vou te falar os valores daqui.

MOVE UP TSI 2015/2016 - Valores pago a vista

IPVA 2016 - 1.263,70
TAXA DE LICENCIAMENTO 2016 - 85,81
DPVAT 2016 - 105,65
1º EMPLACAMENTO - 133,42
28/12/2015, 23:58 (Resposta editada pela última vez em: 29/12/2015 00:03 por bravo380.)
Resposta: #8
(28/12/2015 18:34)gallego Escreveu:  Maninho, pelo menos aqui em sp ngm aconselha a ir resolver documento e emplacamento na raça, sabemos que esses orgãos como detran eh um pé no saco, o trabalho que vc vai ter pra correr atras de tudo acho que nem compensa poupar essa grana! Lógico que não é impossivel fazer na raça mas vai ter que ter uma paciencia para fazer! Mas isso é so minha opiniao! Vlw abraços

Valeu brother dependendo do valor e a burocracia pode ser ate melhor fazer com um despachante, mas vou pesquisar mais um pouco.

(28/12/2015 19:19)Diacir Jr Escreveu:  Em São Paulo é muito fácil de fazer, principalmente pelo Poupa Tempo. Basta levar a documentação (Nota fiscal, decalque do chassi, documentos pessoais e comprovante de endereço), dá entrada no processo e normalmente no dia seguinte está pronto. Daí é só esperar 2 a 3 dias para ficar pronta a placa e lacrar. O carro atual fiz pelo despachante, porque queria sair da loja com o carro já emplacado, mas se não tiver necessidade imediata do carro compensa fazer por fora, acho que dá uma economia de pelo menos uns R$400 em relação às taxas do despachante. No Rio de Janeiro não sei como funciona. O primeiro IPVA é proporcional, então se pegar em dezembro vai pagar 1/12 do valor (que é 4% sobre o valor da nota). As demais taxas ficam em torno de R$350 (placas+1° registro).

Vou dar uma olhada aqui no RJ tanto no detran e no poupa tempo se for tranquilo se for tranquilo da para economizar um pouco de grana.

(28/12/2015 19:22)Carlos Ipatinga Escreveu:  Sou de minas e vou te falar os valores daqui.

MOVE UP TSI 2015/2016 - Valores pago a vista

IPVA 2016 - 1.263,70
TAXA DE LICENCIAMENTO 2016 - 85,81
DPVAT 2016 - 105,65
1º EMPLACAMENTO - 133,42

Obrigado pelos valores e bom pra ter uma base, como vai ser meu primeiro carro tenho muito que aprender ainda valeu.
29/12/2015, 10:38
Resposta: #9
Esquece despachante... cobram uns 600 reais pra licenciar, sendo que é muito fácil de fazer.

Valor do Duda de Primeira Licença: (cod.:001-9) R$ 114,68.
Valores dos Dudas de Emplacamento, opções:
(cod.:705-6) R$ 180,59 (2 placas refletivas com tarjetas e lacre para veículo).

Vai pagar esse valor é depois de 1 semana já pode ver o vencimento do IPVA. Se for financiado ou consórcio tem a taxa de inclusão de gravame comercial. Valor (Duda): (cod.:018-3) R$ 127,43.

No site do detran explica certinho... tem o link pro site do Bradesco pra imprimir os boletos (vai colocar o CPF do proprietário). Paga, agenda e leva o carro. Fiz em coisa de 30 minutos.

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1231
29/12/2015, 16:11
Resposta: #10
(29/12/2015 10:38)tsilva Escreveu:  Esquece despachante... cobram uns 600 reais pra licenciar, sendo que é muito fácil de fazer.

Valor do Duda de Primeira Licença: (cod.:001-9) R$ 114,68.
Valores dos Dudas de Emplacamento, opções:
(cod.:705-6) R$ 180,59 (2 placas refletivas com tarjetas e lacre para veículo).

Vai pagar esse valor é depois de 1 semana já pode ver o vencimento do IPVA. Se for financiado ou consórcio tem a taxa de inclusão de gravame comercial. Valor (Duda): (cod.:018-3) R$ 127,43.

No site do detran explica certinho... tem o link pro site do Bradesco pra imprimir os boletos (vai colocar o CPF do proprietário). Paga, agenda e leva o carro. Fiz em coisa de 30 minutos.

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1231

Valeu Tsilva devo fazer por conta mesmo e ainda tem o IPVA.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  dúvida de compra com problema ! ajuda ! andre 442 6 11.258 23/06/2018 15:58
Última Resposta: Massa
  Ajuda para aquisição de um Up Black robsonrod 10 17.666 01/06/2016 07:58
Última Resposta: edsonmassao
  Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi thiag-o 12 24.526 27/05/2016 12:21
Última Resposta: girardi
  Ajuda! rafaelbcky 0 3.826 09/12/2015 19:09