|
Controle de tração me fez rodopiar na pista
|
|
12/01/2016, 16:17
|
|||
|
|||
RE: Controle de tração me fez rodopiar na pista
(12/01/2016 15:50)Ronaldo Vianna Escreveu: Sim o meu e TSI. Aqui no interior de SC torque é muito bom para as serras e manter velocidade, mas para ultrapassar o que manda é potência e essa só vem com rotação mais alta. |
|||
|
12/01/2016, 16:44
|
|||
|
|||
(12/01/2016 15:50)Ronaldo Vianna Escreveu: Sim o meu e TSI. Uma ultrapassagem segura no TSI de 80 a 120km/h por exemplo, se faz com a terceira marcha. Não é problema nenhum fazer o motor girar. Pelo contrário, se ficar andando sempre em baixa rotação é chance de seu motor ficar amarrado quando tiver mais rodado. |
|||
|
12/01/2016, 17:40
|
|||
|
|||
(12/01/2016 16:44)maicon Escreveu: Uma ultrapassagem segura no TSI de 80 a 120km/h por exemplo, se faz com a terceira marcha. isso não tem importância... se um motor for solto logo no começo, também pode ser solto se por acaso já estivesse rodado e ainda amarrado... A vantagem é passar mais tempo sem desgastes desnecessários ao motor... ![]() Deixei uma pergunta sobre o TC lá no tópico do "desacelerados"... rssss |
|||
|
12/01/2016, 20:47
|
|||
|
|||
(12/01/2016 17:40)Jduarte Escreveu: isso não tem importância... se um motor for solto logo no começo, também pode ser solto se por acaso já estivesse rodado e ainda amarrado... Não sei... não tenho conhecimento em engenharia mecânica, pode até ser que seja mito, mas já tive experiência com alguns carros com ex donos do tipo senhor que só usava pra ir ao mercado (só cutuca acelerador) e depois de certa quilometragem, quando exigido com vigor, o motor parece não render tudo que pode, parece ficar amarrado mesmo. |
|||
|
12/01/2016, 23:51
|
|||
|
|||
|
Pneus inadequados + piso ruim + chuva + oleo na pista + lamina de agua +aquaplanagem. Veja só quantos fatores desfavoráveis a completar o trajeto. O TC não atua nos freios.
Aqui em SP no domingo entrei numa curva de baixa com piso molhado, quase foi reto. O grip do duraplus é muito ruim. Se o seu pneu for da mesma qualidade, tá explicado... Não sou o dono da verdade, mas não acredito que o malvado TC tirou vc da trajetória. Mesmo assim desejo boa sorte e, que fique esclarecido o caso para poder reparar os seus danos e prejuÃzo. |
|||
|
13/01/2016, 11:42
|
|||
|
|||
| RE: Controle de tração me fez rodopiar na pista | |||
|
13/01/2016, 15:25
|
|||
|
|||
(12/01/2016 20:47)maicon Escreveu: Não sei... não tenho conhecimento em engenharia mecânica, pode até ser que seja mito, mas já tive experiência com alguns carros com ex donos do tipo senhor que só usava pra ir ao mercado (só cutuca acelerador) e depois de certa quilometragem, quando exigido com vigor, o motor parece não render tudo que pode, parece ficar amarrado mesmo. sim, isso é um mito, e dos mais difundidos... mas pense: que diferenças existiriam entre um motor novinho, e um motor rodado mas nunca "abusado", que impedisse o segundo de ser "solto" como se fosse o novinho? Você chegou a exigir daqueles carros de senhor por algum tempo a mais? e eles não se soltaram? Entretanto, cadê o dono do tópico, pessoal?... ei, JC... dê notÃcias! sei que ainda não deve ter muita coisa resolvida, mas voltae!... |
|||
|
13/01/2016, 18:02
(Resposta editada pela última vez em: 13/01/2016 18:03 por Leovza.)
|
|||
|
|||
(13/01/2016 11:42)fdberger Escreveu: eu sei... mas dizer que o motor está urrando a 80km/h é exagero rsrssrsTSI em 3ª a 100km/h está @ 4.000rpm, só se enfiar a cabeça debaixo do capô para ouvir urrar porque do contrário só se tiver com o som desligado, os vidros fechados e o ar no máximo na velocidade 2 para ouvir o motor e estará bem baixo ainda. |
|||
|
14/01/2016, 07:38
|
|||
|
|||
(12/01/2016 15:50)Ronaldo Vianna Escreveu: Sim o meu e TSI. Que exagero dizer que o carro está urrando a 80km/h em terceira marcha. O UP! TSI chega a 130km/h em terceira marcha. |
|||
|
14/01/2016, 09:50
|
|||
|
|||
(14/01/2016 07:38)rw_ctba Escreveu: Que exagero dizer que o carro está urrando a 80km/h em terceira marcha. Cara o cada um bota o rpm que desejar na marcha que desejar em seu carro e fim de papo, no meu eu acho muito 80 em terceira, só isso já até me retratei desse comentario, eu hein... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Riqueza/SC