|
Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
|
|
09/02/2016, 10:46
(Resposta editada pela última vez em: 09/02/2016 10:47 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
O câmbio do Up! Não tem contra peso na alavanca e é mais curto, logo o acionamento é um pouco mais pesado que os demais da mesma linha, não vejo nenhum problema no câmbio, acho ótimo, seria bom reclamar na concessionária, ao menos tirar a cisma, tinha o mesmo câmbio na saveiro e acho do Up! Até melhor, gosto de alavanca curta.
Questão de embreagem não vejo nenhum problema, como a embreagem é leve a cabo basta, como em moto, o que define usar embreagem a cabo ou hidráulica é o peso do acionamento e não gosto do projetista. |
|||
|
09/02/2016, 10:56
(Resposta editada pela última vez em: 09/02/2016 10:59 por Carlos Ipatinga.)
|
|||
|
|||
|
Notei no meu up algumas coisas que quero compartilhar. Tenho um move up tsi.
- Algumas vezes na saÃda do carro, de um dia para o outro, a 1ª e a ré, ficam difÃceis de passar. Isso com o carro frio de um dia para o outro. - Depois que entra ou o carro já está em movimento, essa dificuldade desaparece por total, as marchas ficam macias igual a prego quente em manteiga. Acredito que isso seja normal, visto o tanto de relato que já escutei por aqui. (Meu carro está com 1300 km rodados e desde quando tirei, tenho notado isso). - Uma sugestão, que sempre faço quando tenho essa dificuldade, é passar a marcha para 3ª e jogar na 4ª marcha, ai quando ou volto para a 1ª ou ré a marcha entra facilmente. Fica a dica. |
|||
|
09/02/2016, 11:08
|
|||
|
|||
|
Carlos, curiosidade: você aciona o pedal da embreagem durante a partida, como sugerido no manual?
(não tenho problemas com engate, e só às vezes lembro de pisar na embreagem) |
|||
|
09/02/2016, 11:34
(Resposta editada pela última vez em: 09/02/2016 11:39 por Carlos Ipatinga.)
|
|||
|
|||
(09/02/2016 11:08)Jduarte Escreveu: Carlos, curiosidade: você aciona o pedal da embreagem durante a partida, como sugerido no manual? Sim, todas as vezes que vou dar a partida (ligar) o carro eu piso na embreagem. Desde que eu comprei o carro faço isso! Quantos km seu carro já possui amigo? |
|||
|
01/03/2016, 11:59
|
|||
|
|||
(29/01/2016 10:36)LeoBA Escreveu: A marcha ré engata perfeitamente. Mas é preciso pisar a embreagem a aguardar 3 segundinhos pra as engrenagens do câmbio pararem. Isso pq os carros de entrada não tem mais anel sincronizador na marcha ré. Só carros de luxo, caminhonetes, etc. É a redução porca de custo de produção.Então é por isso que quando precisa engatar a ré com mais rapidez numa manobra por exemplo, ele dá aquelas arranhadas mesmo se o carro não estiver em movimento? Também percebo que uma vez ou outra é preciso fazer uma forcinha extra pra engatar a 1ª porque ela não entra sempre certinho...parece um obstáculo que segura ele. Sinceramente esperava mais desse câmbio que sempre elogiavam. Não é ruim, mas a ré e a 1ª não fazem jus aos demais engates que são excelentes. |
|||
|
01/03/2016, 18:34
(Resposta editada pela última vez em: 01/03/2016 18:39 por LeoBA.)
|
|||
|
|||
(01/03/2016 11:59)Massa Escreveu: Então é por isso que quando precisa engatar a ré com mais rapidez numa manobra por exemplo, ele dá aquelas arranhadas mesmo se o carro não estiver em movimento? Exatamente! É o anel sincronizador que freia as engrenagens. Sem ele, a marcha entra com as engrenagens em movimento. Aà dá aquela velha arranhada. Experimente apertar a embreagem e aguardar poucos segundos antes de engatar a ré. Vai ver que nunca arranha. Valeu! (09/02/2016 10:46)Leovza Escreveu: O câmbio do Up! Não tem contra peso na alavanca e é mais curto, logo o acionamento é um pouco mais pesado que os demais da mesma linha, não vejo nenhum problema no câmbio, acho ótimo, seria bom reclamar na concessionária, ao menos tirar a cisma, tinha o mesmo câmbio na saveiro e acho do Up! Até melhor, gosto de alavanca curta. Na verdade o acionamento da embreagem do Up é hidráulica. O acionamento do trambulador que é por cabo. Essa foi a informação que recebi. |
|||
|
01/03/2016, 19:21
(Resposta editada pela última vez em: 01/03/2016 19:24 por Carlos Ipatinga.)
|
|||
|
|||
(01/03/2016 11:59)Massa Escreveu: Então é por isso que quando precisa engatar a ré com mais rapidez numa manobra por exemplo, ele dá aquelas arranhadas mesmo se o carro não estiver em movimento? Concordo contigo Massa! Agora com quase 1400 km rodados notei que deu uma melhorada para engatar tanto a ré quanto a 1ª marcha, acho que com o uso eles vão ficando mais macio para entrar. Vou seguir a dica do nosso amigo aà em cima, de ficar 3 segundos com o pé na embreagem para ver se melhora mais! Em vista como estava no começo, agora estou no céu, rsrsrs... Final do mês vou fazer minha 1ª revisão, vou dar uma cutucada na CSS. |
|||
|
02/03/2016, 19:03
|
|||
|
|||
(01/03/2016 18:34)LeoBA Escreveu: Exatamente! É o anel sincronizador que freia as engrenagens. Sem ele, a marcha entra com as engrenagens em movimento. Aà dá aquela velha arranhada.Valeu pela dica e por compartilhá-la conosco LeoBA! Farei o teste. (01/03/2016 19:21)Carlos Ipatinga Escreveu: Concordo contigo Massa!Eita Carlos, estava tão ruim assim pra engatar? |
|||
|
02/03/2016, 19:07
(Resposta editada pela última vez em: 02/03/2016 19:08 por Carlos Ipatinga.)
|
|||
|
|||
(02/03/2016 19:03)Massa Escreveu: Valeu pela dica e por compartilhá-la conosco LeoBA! Farei o teste. Sim, no começo até arranhava as marchas, em relação ao começo hoje estou no céu. Melhorou bastante mesmo! Espero que melhore mais ainda com o tempo! Caso contrario vou reclamar na 1ª revisão. |
|||
|
02/03/2016, 19:26
|
|||
|
|||
| RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) | |||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes