Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual cera de carro vocês utilizam?
17/05/2016, 09:25
Resposta: #81
RE: Qual cera de carro vocês utilizam?
Cada post que vejo fico mais feliz de usar 3M Paste Wax, tem se mostrado realmente muito superior à maioria.

Ficar repassando toda hora, usando spray finalizador que nada mais faz que puxar brilho e proteção, na minha é só lavar, secar e pronto e fica impecável.
Previsão 6 meses de durabilidade enquanto a maioria é 3 meses e dura, semana passada renovei o Up! Depois de 5 meses, carro ainda com cara melhor que zero, brilhando muito, fazendo goticulas de água ainda em todas as peças (não igual a recém passado mas fazendo), só dei uma passada de querosene do meio da carroceria para baixo para tirar pontos de piche que tinha muitos é mais uma demão de paste Wax e só.

Maior cuidado só no meio do tempo repassar no capô e teto que é onde sofre mais.

Cleybar recomendo ebay, só procurar por 3M cleybar, paguei 15,00 (170g), sendo que aqui custa mais de R$60,00 (3m 200g, diferença que vem um pote de plástico) (tive de comprar mês passado pois fui dar um trato no carro da muié que estava um lixo e não tinha chego), tem coisa mais barata mas comprar de marca conceituada sempre é mais garantido ter um bom produto.

Durabilidade depende do estado do carro, a barra de 200g estou dividindo por 4, o ¼ da muié saiu preta, é lixo, peguei mais ¼ para o jetta de casa que dei uma passada geral aí ficou razoável, dá para usar novamente (se cair no chão é lixo), mas cleybar não se usa toda hora então dura mesmo, porém se não conhece vai se apaixonar.rsrs produto é show! Limpa, descontamina e tal, blza, mas o carro da muié tinha umas goticulas de tinta que todo mundo que cuida do carro sabe que isso é um terror! Claybar meia dúzia de passada sumia com tudo e de uma área grande ainda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2016, 21:29
Resposta: #82
Espero que a 3M tenha mudado a formulação da Paste Wax, pois na época que eu usava, a duração da cera não chegava há 30 dias. Depois que ela adquiriu a Meguiars, acredito que tenha feito alguma reformulação em alguns de seus produtos, pois eu achava caro demais para o que entregava.

Hoje a única coisa da 3M que eu utilizo é fita dupla face, fita adesiva e o Citrus, os demais produtos sempre prefiro de outras marcas. Claro, acaba saindo mais caro, mais o resultado é bem superior.
17/05/2016, 22:36 (Resposta editada pela última vez em: 17/05/2016 22:44 por Leovza.)
Resposta: #83
Nunca me arrependi de usar produtos 3M seja ele qual for, paste Wax uso há uns 3 anos, não sei se existia ou como era antes. Só acho ruim os produtos específicos dela virem sempre em embalagem comercial de 500ml (para lojas especializadas) e para polir o carro meia dúzia de vezes sempre vence e muito tempo vencida fica ruim e tem que jogar foram já as linhas de consumidor final acho meio amadoras demais porém continuo na 3M.
21/05/2016, 23:59
Resposta: #84
Hoje eu uso a Carnaúba Premium da Lincoln, na minha opinião, superior a Paste Wax da 3M e mais barata. Comprei essa lata na época do lançamento e ainda tenho mais da metade, olhe que encero o carro no mínimo a cada 15 dias e temos um Up, Cruze e Sorento, além do HB20 e Fox que recebem cera esporadicamente.

Até tenho em casa a Meguiars Cleaner Wax, Meguiars Paste Wax NXT 2.0 e a Meguiars Ultimate, mas por elas conterem agentes limpadores, não uso nos carros que foram vitrificados, apenas em carros de familiares que não possui proteção de pintura.

Apenas para dizer que eu usava da Paste Wax da 3M acho que em 2007 e 2008, antes de chegar ao mercado as ceras da Meguiars (na época antes de ser vendida a 3M, depois que foi vendida o preço mais que dobrou). No final, prefiro a Lincoln, acho o resultado final muito bom, possui uma maior durabilidade e o custo menor. Indico a todo mundo!
22/05/2016, 22:07
Resposta: #85
Fiz um teste com a de carnauba da Auto America e o resultado foi muito bom!!

Fiquei muito satisfeito!!!
23/05/2016, 01:34
Resposta: #86
Pedro, comprei essa mesma cera mas ainda não usei.

Só li que é meio complicado passar em carro branco pois ela deixa uma camada super fina na aplicação e fica difícil perceber onde ainda não passou.

No mais li relatos muito positivos, por ela ser firme da pra encerar muitas e muitas vezes, dura muito.
23/05/2016, 07:22 (Resposta editada pela última vez em: 23/05/2016 07:22 por Joinha.)
Resposta: #87
(22/05/2016 22:07)Alexandre Bahia Escreveu:  Fiz um teste com a de carnauba da Auto America e o resultado foi muito bom!!

Fiquei muito satisfeito!!!
É a Triple Wax? Usei ontem nos dois carros aqui de casa e o resultado ficou muito bom. E apesar do tamanho(100g), pensa numa cera que rende rsrs
26/05/2016, 02:50
Resposta: #88
Eu nunca usei cera da Autoamerica, mas os produtos deles são bons... comprei o pretinho para pneu e dura muito (1 mês mais ou menos). Essa foi da última lavagem:

[Imagem: 10ml7qh.jpg]

[Imagem: 23hrotk.jpg]

Mas está imundo agora, mais de mês sem lavar, vou ver se faço nesse final de semana. Agora to usando o Meguiars Natural Shine Protectant no painel e estou gostando bastante.

(25/02/2016 21:18)Marcus Donarumma Escreveu:  Mas tira mesmo ou só mascara ?

Mascara. Pra tirar tem que ser um composto mais agressivo, mas pra fazer nesse local é ruim.
28/05/2016, 00:39
Resposta: #89
(26/05/2016 02:50)tsilva Escreveu:  Eu nunca usei cera da Autoamerica, mas os produtos deles são bons... comprei o pretinho para pneu e dura muito (1 mês mais ou menos). Essa foi da última lavagem:

[Imagem: 10ml7qh.jpg]

[Imagem: 23hrotk.jpg]

Mas está imundo agora, mais de mês sem lavar, vou ver se faço nesse final de semana. Agora to usando o Meguiars Natural Shine Protectant no painel e estou gostando bastante.

Mascara. Pra tirar tem que ser um composto mais agressivo, mas pra fazer nesse local é ruim.

Caramba amigo, parabéns pelo UP! que pintura bonita!
01/03/2017, 00:03
Resposta: #90
O tópico é antigo mas o caro é zero...rs

Depois de muito pesquisar aqui no fórum decidi pela compra do xampu 3M Car Wash e pela cera Meguiars NXT 2.0 (140,00) visando além do brilho molhado (pois meu carro é preto) a cristalização!!

Não dá para comprar a collinite 915s muito cara!! (250,00).

Assim que usar posto as minhas impressões!!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 3 8.255 17/10/2024 14:06
Última Resposta: Lotério
  Chave reserva não abre o carro, somente alarma Billycsar 1 3.308 29/11/2022 11:33
Última Resposta: eduardo.jalaim
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 7.870 03/09/2020 16:17
Última Resposta: eduardo.jalaim
Informação Barulho "metálico" embaixo do carro lofin 210 479.378 08/07/2020 21:41
Última Resposta: dyegom
  SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO? jgusson 4 9.261 01/01/2018 05:51
Última Resposta: Pedro Josino
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 8 41.097 01/01/2018 05:35
Última Resposta: Pedro Josino
  Como remover marca de ovo no carro? FFFFF 6 16.201 16/02/2017 11:04
Última Resposta: Intell77
  Qual a chave para retirar os bancos? zanardi 2 7.780 16/10/2016 21:12
Última Resposta: FiveStar
Informação 7 Passos para você lavar seu carro como um Profissional!! dyegobelisario 19 32.722 26/04/2016 22:10
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Limpeza, conservação e proteção do seu carro Massa 12 21.929 08/02/2016 22:21
Última Resposta: dyegobelisario

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes