Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto de Som UP TSI
03/07/2016, 09:17 (Resposta editada pela última vez em: 03/07/2016 09:19 por insanohero.)
Resposta: #11
RE: Projeto de Som UP TSI
(03/07/2016 00:02)Leovza Escreveu:  6x9 atras não te dá qualidade nenhuma, 2sub de 12" idem, te dá um som forte isso sim, quando se fala em qualidade quer dizer equilíbrio entre grave, médio e agudo e palco sonoro, ou seja, você deve sentir o som vindo da frente do carro, vai ouvir perfeitamente a voz do músico, o violão, a bateria, todas as frequências, isso é qualidade e normalmente é gostoso ouvir um grave mais forte, mas já começa a sair da linha qualidade sonora indo para pressão sonora.

É como home theatre, as caixas em volta de você mas o som vem claramente de sua frente, agora 6x9 no tampão é o mesmo que ouvir um show de costas, alto falante 6x9 toca muito forte e abafa o resto do som e usar um Quadriaxial 6" (woofer, midrange, tweeter e super tweeter) fará o mesmo trabalho com menos força de greve, atrás deve usar um fullrange ou um coaxial.

Bacana, Leovza, não tinha pensado por esse ponto, realmente a qualidade não era das melhores, era apenas um som bem alto, e vira e mexe eu ficava mexendo no módulo tentando encontrar um jeito da voz sair mais limpa kkkk. Então vou pegar um coaxial para a parte de trás. Mas e o kit 2 vias da frente, você acha que eu troco?

(03/07/2016 01:22)Renato Santos Escreveu:  Se não abre mao do visual do radio original, pode usar conversor RCA ou comprar um amplificador que possa ser ligado direto, sem RCA...

Meu amplificador tem essa opção, ele vem com uns "plugs" RCA que servem pra vc ligar direto na fiação do rádio e usar nas saidas RCA do amp.. Usei um tempo assim no Jetta, até trocar a CM, funcionava direitinho...

No meu estou terminando os ajustes, acabamento e escondendo a fiação, apesar do tamanho do carro tem bastante espaço atras do painel pra esconder a fiação... Equalizei tudo hj e ficou muito bom, bem equilibrado e com um SPL bem legal...

Abs.

Grande Renato. Não vou abrir mão do som original mesmo, e estava ciente que teria que botar um conversor Rca. Mas qual é esse seu amplificador, que faria o trabalho já de conversor?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/07/2016, 11:19
Resposta: #12
Jbl gto 5ez
5 canais. Mto bom. Eu gosto bastante dele... Tem uma qualidade bem legal.

Abs

03/07/2016, 15:15
Resposta: #13
No meu caso peguei um up take e preferi, apesar de falarem muito bem do som original, pegar sem o sistema para montar algo a meu gosto, visando uma qualidade.

Coloquei kit 2 vias JBL com crossover tweeter e midbass na frente e quadri com crossover embutido atrás. Além disto, um sub de 10 no porta malas.

Não tenho o que reclamar, o up faz um palco muito bom.
20/10/2016, 10:23
Resposta: #14
Estou aguardando chegar umas presilhas de porta (pra ter de reserva) e ferramentas para desmontar o painel para fazer a instalação do meu som. Pretendo trocar os auto falantes originais por um kit duas vias Hertz na frente, e um coaxial Alpine atras. Tudo amplificado por um amplificador Hertz HE4, para qualidade, vou utilizar um conversor RCA Corzus. Tenho também um subwoofer Questo Audio QS350A de 10 polegadas, primeiro subwoofer da questo, que tem uma ótima qualidade nos graves. Ja tinha este mesmo som no meu antigo veículo, e todo mundo ficava impressionado, perguntando onte estavam as cornetas. rsrs. Sem contar que podia abrir as portas e o porta malas em um churrasco, que nem precisava de todo o volume.
Enfim, é o que eu recomendo pra quem quer qualidade: Kit duas vias na frente (de preferencia de uma marca de qualidade), e um subwoofer de 8 ou 10 polegadas pra grave (também de qualidade).
A empresa que fez a instalação no meu carro antigo, fez tudo plug and play. Quando fui vender, eu mesmo tirei tudo com muita facilidade, e coloquei os auto falantes originais de volta.
Assim que fizer a instalação, postarei fotos e o resultado.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: