Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partida sem checagem não liga o carro.
26/01/2017, 15:46
Resposta: #1
Partida sem checagem não liga o carro.
Pessoal,

não sei se acontece com vocês, quando vira a chave direto sem parar no estágio 1 (checagem) o carro não liga, fica igual carro carburado tentando dar partida. Isso acontece com vocês?

Quando levei na primeira revisão questionei isso e me falara que pelo carro ser injeção direta, se virar a chave duma vez não deu tempo do combustível chegar. por isso não liga e por isso a necessidade de se passar pelo estágio 1.

Só pra esclarecer eu sempre deixo fazer a checagem antes, só que em uma questão que precise ligar rápido ele não liga.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/01/2017, 20:54 (Resposta editada pela última vez em: 26/01/2017 20:54 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Partida sem checagem não liga o carro.
O meu liga mas de vez em quando (raramente) ele não liga de forma alguma (fica uma tentativa de partida limpa, só motor de arranque), do pouquíssimo que ocorre na maioria das vezes é quando não esperei um pouco, mas também ocorre quando espero. Já até acostumei, quando ocorre, volto a chave e giro tudo novamente e pega de primeira como de costume.

O ideal é ao menos dar uma parada rápida no estágio de diagnóstico/bateria para haver a correta pressurização da linha de combustível, as luzes de diagnósticos na verdade acendem para mostrar que estão funcionando e não que estão verificando algo de fato. Antes do Up com duas saveiros se eu esperasse um pouco antes de ligar ela sempre ligava mais rápido, e uma delas também se virasse a chave direto às vezes demorava a pegar.

Um bom costume é entrar no carro, vira a chave, coloca o cinto e ligar, tempo de sobra e você no maximo perde 1s de seu dia.rs
27/01/2017, 00:17
Resposta: #3
Boa... também espero alguns poucos segundos antes de dar a partida.
27/01/2017, 06:58
Resposta: #4
A causa do problema não é virar a chave rápido, experiência própria...

Comigo acontece mais ou menos 1 vez por mês, de tentar ligar o carro (independente de esperar no segundo estágio da chave ou não) e só ficar girando motor de arranque, só volto a chave e na segunda tentativa liga normalmente. Também já pedi pra verificar em revisão, mas obtive a resposta padrão "não encontramos nada de errado".
27/01/2017, 07:18
Resposta: #5
show galera, pelo visto é característica do projeto do carro e não um defeito. Eu sempre espero também, mas em raras vezes precisamos virar a chave direto, era só pra saber mesmo. Em outros carros que tive ligava direto. Creio que deve ser pela injeção direta do do Up.

Eu faço isso também: Viro a chave, coloco o cinto e por último do partida. As vezes nesse meio ligo o bluetooth do celular também rsrs.
27/01/2017, 20:25
Resposta: #6
Senhores tive esse problema no meu Up TSI. No meu caso eram a bomba de combustível e os bicos injetores. O problema é intermitente e só foi resolvido após eu levar alguns vídeos nos quais ocorriam os problemas.
28/01/2017, 11:21
Resposta: #7
(27/01/2017 20:25)MBarroso Escreveu:  Senhores tive esse problema no meu Up TSI. No meu caso eram a bomba de combustível e os bicos injetores. O problema é intermitente e só foi resolvido após eu levar alguns vídeos nos quais ocorriam os problemas.

Vix, no meu deve acontecer em 1 a cada 100 partidas, sem chance ficar puxando o celular e gravando cada partida que eu der...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho da bomba de combustível dentro do carro. brterra 202 464.966 03/02/2025 01:54
Última Resposta: Pedro filgueiras
  Aviso sonoro na partida egpires 3 1.981 27/09/2024 05:30
Última Resposta: egpires
  Carro sem força, sonda lambda? fwamp 2 9.604 25/09/2024 19:38
Última Resposta: Participantenovo
  Carro morrendo! Sandroaugusto 0 1.429 16/03/2024 09:34
Última Resposta: Sandroaugusto
  Retiro a chave e o carro não desliga. antoni.moreno 1 4.378 01/03/2024 12:04
Última Resposta: brunomedeirospro
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 21.619 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Carro liga e depois morre Clezio32 1 2.503 11/07/2023 19:36
Última Resposta: fernando.c.neves
  Partida fraca Marcia galdino 15 19.418 12/05/2023 14:32
Última Resposta: eduardo.jalaim
  3 Bipes ao dar Partida Igor Fabbri Maiolino 2 7.390 22/10/2021 11:55
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
  MOTOR AQUECE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO LIGADO!!! Bruno Crespo 15 81.655 12/10/2021 11:00
Última Resposta: Marlon silva

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes