|
Partida sem checagem não liga o carro.
|
|
26/01/2017, 15:46
|
|||
|
|||
|
Partida sem checagem não liga o carro.
Pessoal,
não sei se acontece com vocês, quando vira a chave direto sem parar no estágio 1 (checagem) o carro não liga, fica igual carro carburado tentando dar partida. Isso acontece com vocês? Quando levei na primeira revisão questionei isso e me falara que pelo carro ser injeção direta, se virar a chave duma vez não deu tempo do combustÃvel chegar. por isso não liga e por isso a necessidade de se passar pelo estágio 1. Só pra esclarecer eu sempre deixo fazer a checagem antes, só que em uma questão que precise ligar rápido ele não liga. |
|||
|
26/01/2017, 20:54
(Resposta editada pela última vez em: 26/01/2017 20:54 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: Partida sem checagem não liga o carro.
O meu liga mas de vez em quando (raramente) ele não liga de forma alguma (fica uma tentativa de partida limpa, só motor de arranque), do pouquÃssimo que ocorre na maioria das vezes é quando não esperei um pouco, mas também ocorre quando espero. Já até acostumei, quando ocorre, volto a chave e giro tudo novamente e pega de primeira como de costume.
O ideal é ao menos dar uma parada rápida no estágio de diagnóstico/bateria para haver a correta pressurização da linha de combustÃvel, as luzes de diagnósticos na verdade acendem para mostrar que estão funcionando e não que estão verificando algo de fato. Antes do Up com duas saveiros se eu esperasse um pouco antes de ligar ela sempre ligava mais rápido, e uma delas também se virasse a chave direto à s vezes demorava a pegar. Um bom costume é entrar no carro, vira a chave, coloca o cinto e ligar, tempo de sobra e você no maximo perde 1s de seu dia.rs |
|||
|
27/01/2017, 00:17
|
|||
|
|||
|
Boa... também espero alguns poucos segundos antes de dar a partida.
|
|||
|
27/01/2017, 06:58
|
|||
|
|||
|
A causa do problema não é virar a chave rápido, experiência própria...
Comigo acontece mais ou menos 1 vez por mês, de tentar ligar o carro (independente de esperar no segundo estágio da chave ou não) e só ficar girando motor de arranque, só volto a chave e na segunda tentativa liga normalmente. Também já pedi pra verificar em revisão, mas obtive a resposta padrão "não encontramos nada de errado". |
|||
|
27/01/2017, 07:18
|
|||
|
|||
|
show galera, pelo visto é caracterÃstica do projeto do carro e não um defeito. Eu sempre espero também, mas em raras vezes precisamos virar a chave direto, era só pra saber mesmo. Em outros carros que tive ligava direto. Creio que deve ser pela injeção direta do do Up.
Eu faço isso também: Viro a chave, coloco o cinto e por último do partida. As vezes nesse meio ligo o bluetooth do celular também rsrs. |
|||
|
27/01/2017, 20:25
|
|||
|
|||
|
Senhores tive esse problema no meu Up TSI. No meu caso eram a bomba de combustÃvel e os bicos injetores. O problema é intermitente e só foi resolvido após eu levar alguns vÃdeos nos quais ocorriam os problemas.
|
|||
|
28/01/2017, 11:21
|
|||
|
|||
(27/01/2017 20:25)MBarroso Escreveu: Senhores tive esse problema no meu Up TSI. No meu caso eram a bomba de combustÃvel e os bicos injetores. O problema é intermitente e só foi resolvido após eu levar alguns vÃdeos nos quais ocorriam os problemas. Vix, no meu deve acontecer em 1 a cada 100 partidas, sem chance ficar puxando o celular e gravando cada partida que eu der... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-