Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bicos trocados resolveram?
03/10/2017, 13:14
Resposta: #11
RE: Bicos trocados resolveram?
(03/10/2017 11:30)mimimito Escreveu:  O meu move up! TSI (novembro/15) está na concessionária para trocar os bicos. Já estava bem ruim pra pegar quando quente, até que resolveu acender a luz EPC.

Prazo é de uns 10 dias sem o carrinho e o carro reserva da VW é só no 1º ano NervosoNervosoNervoso

Mas no caso ele só apresenta dificuldade de partida a quente? Ou ele possui outras características exemplo: motor tremendo em marcha lenta?.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/10/2017, 16:10
Resposta: #12
(02/10/2017 22:46)Vini tsi Escreveu:  Ah não cara por cima é impossível visualizar, o que dá pra fazer é colocar a mão por trás (com o motor frio se não vai ficar com os dedos colados na turbina kkkkk) e ver se está melado de óleo, agora se vc quiser visualizar só com elevador ou na minha opinião meio perigoso é com o uso do macaco.

(03/10/2017 09:51)Primo Favaron Escreveu:  Eu levantei com o macaquinho jacaré e vi de boa. É só seguir o escapamento.

me meti por baixo do carro hoje e tava lá o vazamento! depois vou postar foto la no topico de vazamento na turbina.

VW Up! Move TSI - 2016
03/10/2017, 21:45
Resposta: #13
É a primeira troca de bicos? Qual km?
04/10/2017, 10:20
Resposta: #14
(03/10/2017 13:14)Vini tsi Escreveu:  Mas no caso ele só apresenta dificuldade de partida a quente? Ou ele possui outras características exemplo: motor tremendo em marcha lenta?.
Inicialmente, ele só estava ruim pra pegar quente, nunca pegava de primeira, só na 2ª ignição.

Dia 26/09 botei Gasolina Aditivada no carro (andava só com álcool) e, no dia seguinte, o carro, além da dificuldade de partida quente, tinha um forte cheiro de combustível durante a ignição, além de ficar tremendo muito em marcha-lenta e acendendo a luz EPC.

Quando a luz EPC está acesa, o carro fica extremamente fraco. Se desligar e ligar o carro, a luz some temporariamente e o carro fica "bom", mas logo a luz retorna e o carro volta a ficar ruim.

A concessionária falou que já trocou vários bicos dos primeiros modelos de up! TSI devido à péssima adaptação deles ao nosso igualmente péssimo combustível.
04/10/2017, 11:50
Resposta: #15
Beleza agradeço seu relato pq no tópico de problema nos bicos não ficava claro o problema do carro cada um tinha um relato diferente e pouco detalhado alguns nem colocava nada só diziam "meu carro está com problema nos bicos" e ficava por isso.
04/10/2017, 21:27
Resposta: #16
Engraçado, péssima gasolina... conversa fiada. Eles trocaram os bicos por outros retrabalhados, que a princípio, resolveu o problema, ou seja, não é culpa do combustível, até porque, o combustível há anos é essa porcaria, assim como tudo (estradas, sinalização, segurança...) e a maioria dos veículos vão sem problemas. O problema foi dos bicos despreparados.
Agora a pergunta mais importante é: alguém teve problemas após a troca desses bicos?
04/10/2017, 22:32
Resposta: #17
É difícil dizer com toda certeza que é os bicos pois engraçado é que vários ups tsi 2015 não tiveram problemas e outra coisa varri o clube do golf em busca de defeitos também pois eles possuem os mesmos injetores (1.4 TSI) que o nosso e apenas encontrei casos isolados e pior o audi a3 sedan 1.4 que também usa os mesmos injetores que o nosso também não encontrei problemas inclusive o da quatro rodas que só utilizou álcool desde 0 não houve problemas e foi desmontado com 60.000KM sem indícios de problemas, na minha opinião os que tiveram problemas com baixíssima KM realmente eram peças defeituosas, agora os que tiveram com 20.000km pra cima acredito sim que foi combustível pq gente parem pra pensar esse injetor abre e fecha várias vezes por minuto se estivessem com defeito de fabricação o defeito se manifestaria muuuuiito cedo.
05/10/2017, 22:12
Resposta: #18
Discordo. O que pode acontecer é reação química do combustível com o material empregado nos bicos, a longo prazo. Faço vários vídeos no YouTube, inclusive do Up tsi, tendo antes q ter feito pesquisa na net e em várias css junto aos mecânicos, sendo q sobre os bicos, todos foram categóricos: vários bicos deram defeito e substituídos por uma versão diferente, a AM. São os mesmos q equipam a linha 2018 e quando apresentam problemas, caso raro, só podem mexer no carro após a presença técnica da VW q, fará um teste na hora do combustível e detectando uma reação muito acentuada, comprovada via filmagem, não terá os bicos trocados pela garantia. Resumindo: fizeram bicos preparados para o nosso combustível, AM. Se for o anterior, trocam sem teste.
O problema desses bicos, ao contrário do q acontece com a maioria, não é entopimento e sim gotejamento, falha de estanqueidade. O combustível entra em reação com o metal do bico, criando uma deformidade, prejudicando sua vedação. Com etanol é menos perceptível, por ser mais denso, já na gasolina, não consegue estancar, por ser menos denso, daí o pessoal associa o etanol com poder de limpante, desengripante...
05/10/2017, 22:27 (Resposta editada pela última vez em: 05/10/2017 22:39 por Vini tsi.)
Resposta: #19
Respeito sua opinião porém ainda não foi respondido o porque só o up deu problema os outros 1.4 TSI que possuem código R não deram problemas, recentemente conferi um tópico de um membro edsonmassao e o dele é 2015/2016 atualmente está usando álcool e sem sinais de problemas, estranho não?, O meu também uso gasolina aditivada hj e meu carro pega rápido tanto quente quanto frio, se fosse realmente o bico TODOS OS UPS TSI modelos 2016 ou 2017 dariam problema e não é isso que eu estou notando muitos deram problemas mas não todos e isso que não entra na minha cabeça de o problema ser exclusivamente do bico, e quanto a postos de confiança meu filho no RJ o etanol estava saindo da distribuidora adulterado ai fica difícil não?, E quanto a atualização da peça não é a primeira vez que a VW faz isso os dos golfs antigos o bico é o mesmo só que com final P nem por isso é sinal que eles não são bons ou mau adaptados para nosso combustível.
06/10/2017, 08:27
Resposta: #20
(05/10/2017 22:27)Vini tsi Escreveu:  Respeito sua opinião porém ainda não foi respondido o porque só o up deu problema os outros 1.4 TSI que possuem código R não deram problemas, recentemente conferi um tópico de um membro edsonmassao e o dele é 2015/2016 atualmente está usando álcool e sem sinais de problemas, estranho não?, O meu também uso gasolina aditivada hj e meu carro pega rápido tanto quente quanto frio, se fosse realmente o bico TODOS OS UPS TSI modelos 2016 ou 2017 dariam problema e não é isso que eu estou notando muitos deram problemas mas não todos e isso que não entra na minha cabeça de o problema ser exclusivamente do bico, e quanto a postos de confiança meu filho no RJ o etanol estava saindo da distribuidora adulterado ai fica difícil não?, E quanto a atualização da peça não é a primeira vez que a VW faz isso os dos golfs antigos o bico é o mesmo só que com final P nem por isso é sinal que eles não são bons ou mau adaptados para nosso combustível.

Opa! Retirei meu carro no final de agosto de 2015, na maior parte do tempo usei etanol no meu carro, nas outras vezes gasolina aditivada. Pelo menos os 5 últimos tanques enchi de etanol pois o preço em SP compensa. Já usei diferentes proporções de combustível, meio etanol/meia gasolina, um pouco mais de etanol, um pouco mais de gasolina e o carro aceitou as misturas de boa. Dá até medo de falar mas por enquanto nenhum problema.

Eu mesmo acreditava que podia ser um lote específico de um fabricante de bicos que deu problema, mas como ninguém consegue garantir 100% a qualidade do combustível acredito que este também possa ser um causador de problemas...

Problema sério que a VW não admite oficialmente é o câmbio DSG-7 dos Golf TSi, apesar de muitos casos divulgados de problemas nesse câmbio a VW não fez um recall e nem mesmo os clubes específicos do modelo conseguem mensurar a proporção dos carros que deram problema.

Pra nós donos de UP lemos muitas notificações de problema mas caímos na mesma questão, não conseguimos mensurar a proporção de proprietários que tiveram problema com a quantidade de UPs TSi vendidos. Então fica a sensação de "um monte de gente teve problemas de bico", mas um monte quanto?

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 21 45.350 22/09/2024 10:18
Última Resposta: Participantenovo
  Problemas Bicos Injetores Up Tsi falchiTSI 248 454.191 03/09/2021 20:09
Última Resposta: brunoduleal
  Troca de bicos UP! TSI (Vídeos top) Vini tsi 4 12.108 22/10/2017 13:22
Última Resposta: Primo Favaron
  Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição. maraccini 39 76.550 16/02/2017 10:55
Última Resposta: Intell77

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes