|
Solução bolada para os que se incomodam com o difusor central do A/C
|
|
19/12/2014, 17:19
|
|||
|
|||
|
Solução bolada para os que se incomodam com o difusor central do A/C
Galera, eu sou um desses. Gosto do vento gelado batendo direto em mim.
Um paliativo que encontrei foi direcionar o difusor lateral do passageiro para mim (minha mulher não é calorenta, então não se incomoda em eu fazer isso. Mas minha mãe é e quando ela anda no carro eu tenho que "devolver" o difusor a ela) Pensando aqui na solução, pensei no seguinte. Alguem ai que seja bom em adaptações, poderiamos criar uma tampa de substituição do difusor fixo central por uma vedada, que tivesse nela dois difusores iguais aos laterais, sendo assim caso desejarmos direcionar para qualquer lugar da cabine, ou fechar, conseguirÃamos. Mas para que ela funcionasse a contento, ela precisaria vedar bem no encaixe. Inclusive ela seria útil também aos mais altos, que recebem o vento do difusor direto no rosto, e quem também se incomoda com o retrovisor central ficar embaçado toda hora por conta do vento gelado. Primeira dúvida, a galera que já colocou o Maps & More: Aquela tampa ali em cima, ela sai? Ou é inteiriça? Estive observando no painel, e não consegui achar uma divisão, aquela grelha ali parece parte do tabelier completo, e não desencaixa, eu acho... E isso dificulta as coisas. Se ela desencaixasse, seria mais facil retirar e procurar algum lugar que pudesse fazer uma tampa igual à quela. Segunda dúvida, seria achar um direcionador igual ao do Up. O que acham? OBS: se você não se incomoda com o formato da saÃda central do A/C, evite postar polemizando, afim de que possamos ter um tópico organizado, e que possamos resolver o problema dos mais calorentos, e para que não desviemos do foco principal.
|
|||
|
22/12/2014, 15:58
|
|||
|
|||
|
RE: Solução bolada para os que se incomodam com o difusor central do A/C
Eu acho que até pode ficar bem funcional sim, mas irá ficar muito feio e esquisito acabando com o design do interior.
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
|
23/12/2014, 02:33
(Resposta editada pela última vez em: 01/07/2016 09:29 por Admin.)
|
|||
|
|||
|
Acho que de repente não... Tendo em vista que a grelha tem a curvatura dela voltada para a face superior do painel, e não de frente... Enfim, isso seria muito mais uma questão de gosto mesmo. Acho que se fizer certinho, acabadinho, com capricho, pode ficar bom. O que não pode ficar é um acabamento feio, troço recortado, algo assim.
|
|||
|
29/12/2014, 01:29
|
|||
|
|||
|
Galera tá ruim de solução, hein. Vejo muita reclamação, mas pouca gente se mexendo...
|
|||
|
29/12/2014, 09:00
|
|||
|
|||
|
Na boa, o ar condicionado atende as minhas necessidades e deve atender aos demais amigos pois não vejo reclamação.
Vejo que o pessoal tem certa desconfiança por não possuir as saÃdas centrais, ao meu ver isso é bom pois não gosto do ar gelado diretamente em mim. Não sou a favor de "gambiarras". Este é o meu ponto de vista. Abs. |
|||
|
02/01/2015, 22:27
|
|||
|
|||
(29/12/2014 09:00)douglasedu Escreveu: Na boa, o ar condicionado atende as minhas necessidades e deve atender aos demais amigos pois não vejo reclamação. x2 |
|||
|
02/01/2015, 23:15
(Resposta editada pela última vez em: 02/01/2015 23:33 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
A única eficiencia desse "sistema" é para evitar o acúmulo de poeira nesse difusor quando está desligado, não serve para nada mais que isso, isso sem considerar a poeira que entra pelas beiradas.
Até a força de um suspeito se bobear já é suficiente para levantar esse "sistema" que não oferece resistência nenhuna, quando muito serve para o pai ensinar o filho de 5 anos sobre lei da fÃsica. A única eficiencia desse "sistema" é para evitar o acúmulo de poeira nesse difusor quando está desligado, não serve para nada mais que isso, isso sem considerar a poeira que entra pelas beiradas. quando muito serve para o pai ensinar o filho de 5 anos sobre alguma lição de casa do filho sobre ciência/fÃsica sobre a resistência do ar |
|||
|
17/12/2015, 13:31
|
|||
|
|||
|
Sou de Curitiba e moro em BrasÃlia. Sinto calor até no inverno, portanto tenho uma vida difÃcil por estar bandas. No começo estranhei não ter ao menos dois difusores para mim (no outro carro eu tinha 3 ao meu dispor) mas aos poucos estou sobrevivendo com a situação sem necessitar de fazer qualquer adaptação no carro. Caso alguém crie, solicito que poste imagens da engenhoca. Saudações!
|
|||
|
18/12/2015, 10:14
|
|||
|
|||
|
Fala pessoal, sou de Curitiba e meu up! nem ar condicionado possui! Ultimamente ta fazendo um calor danado aqui e minha solução é abrir a janela, pombas! ahahahah
Brincadeiras a parte, quanto a adaptação acho bem difÃcil ter um bom acabamento, o que ficaria estaticamente feio na minha opinião! Pretinho 2P - Take UP!
|
|||
|
18/12/2015, 21:34
|
|||
|
|||
|
Eu particularmente já acostumei com esse tipo de saÃda, mas vou pegar a dica do colega ai em cima, vou direcionar o ar do passageiro para o meu lado, rsrsrs...
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Rio de Janeiro