Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rack para teto
21/05/2014, 12:32 (Resposta editada pela última vez em: 21/05/2014 12:33 por lofin.)
Resposta: #1
Rack para teto
Boa tarde, pessoal!

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar meus parabéns pelo fórum.
Estamos com um veículo recém-lançado no Brasil e, sem dúvida alguma, essa é uma fonte muitíssimo valiosa para todos aqueles que optaram por comprar o up!.

Voltando ao tema principal deste tópico, gostaria de saber se alguém já adquiriu algum rack para teto para o carro.

No site da VW, temos dois modelos:

- um nacional, com o preço sugerido de R$ 919,39 (link)

- um importado, com o preço sugerido de R$ 1652,47 (link)

Sem dúvidas, estes são preços bem inflacionados.

Pesquisando um pouco mais, encontrei um único vendedor no Mercado Livre com um modelo, teoricamente, específico para o up! (link), com o preço de R$ 399,99 + frete (referência: região centro-sul de Belo Horizonte, via PAC, R$ 33,30).

Outra possível opção foi encontrada no site Netshoes (link), pelo preço de R$ 407,92 (preço com desconto de 15% por conta de uma promoção temporária do site) + frete (utilizando o mesmo CEP, o frete ficou em R$ 8,90).
Utilizei o termo "possível" em relação a este rack porque a descrição dele é genérica: "Rack Jet Bag p/ Carros Volkswagen".
No entanto, acredito que se trata do mesmo modelo do vendedor do Mercado Livre.

O nacional do site da VW parece ser da Thule (estou me baseando exclusivamente na imagem do produto para dizer isso), que é uma marca de qualidade reconhecida pelo mercado, enquanto eu não tenho referências para a JetBag. Alguém conhece/utiliza?

Em paralelo, mandei um email para a Thule perguntando se eles tinham algum modelo compatível com o up!. Quando, e caso, eles retornem, atualizo o tópico para que todos tenham conhecimento.

E aí, pessoal? O que vocês acham?

Vale a pena encarar o JetBag? Se sim, confiando num vendedor do Mercado Livre que afirma que o modelo é específico para o up! ou no Netshoes - teoricamente um site bem confiável - que descreve o produto apenas como "compatível com carros VW". A diferença de preço coloca o Netshoes, ligeiramente, em vantagem.

Além disso, se alguém tiver experiência com o uso de racks para teto em geral (incluindo outros carros) e puder comentar um pouquinho a a respeito do produto (se vale a pena, se danifica a pintura etc), seus comentários são muito bem-vindos.

Abraços,

Felipe
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2014, 13:25
Resposta: #2
RE: Rack para teto
Esses racks são universais e servem em vários modelos/marcas de carros. Hoje em dia são poucos carros que possuem racks específicos (que eu me lembro só o Renault Logan e Sandero que possuem furação já feita para colocação de rack específico). O ideal seria ver em lojas de acessórios que aí o pessoal testa para ver se cabe.

Só tome cuidado protegendo bem o local onde vai ser colocado esse rack pois poderá arranhar a lateria ou até afundar o teto se for mal instalado. Você poderá colocar adesivos ou alguma manta emborrachada (ou um pedaço de câmera de ar de pneus, qualquer borracheiro te dá um pedaço) na parte da lataria onde vai o rack. E, só use quando for efetuar transporte pois o rack aumento o consumo e o ruído aerodinâmico.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
21/05/2014, 16:03
Resposta: #3
(21/05/2014 13:25)tekobr Escreveu:  Esses racks são universais e servem em vários modelos/marcas de carros. Hoje em dia são poucos carros que possuem racks específicos (que eu me lembro só o Renault Logan e Sandero que possuem furação já feita para colocação de rack específico). O ideal seria ver em lojas de acessórios que aí o pessoal testa para ver se cabe.

Só tome cuidado protegendo bem o local onde vai ser colocado esse rack pois poderá arranhar a lateria ou até afundar o teto se for mal instalado. Você poderá colocar adesivos ou alguma manta emborrachada (ou um pedaço de câmera de ar de pneus, qualquer borracheiro te dá um pedaço) na parte da lataria onde vai o rack. E, só use quando for efetuar transporte pois o rack aumento o consumo e o ruído aerodinâmico.

Beleza, tekobr!
Obrigado pelas informações e dicas.

Estou estudando as opções para entender qual é a melhor forma de transportar minha "magrela" no carro!

Abraços
21/05/2014, 20:47
Resposta: #4
(21/05/2014 16:03)lofin Escreveu:  Beleza, tekobr!
Obrigado pelas informações e dicas.

Estou estudando as opções para entender qual é a melhor forma de transportar minha "magrela" no carro!

Abraços

Na minha opinião a melhor opção é mesmo um rack no teto e aquele suporte para carregar a bike montada em cima do rack.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
22/05/2014, 00:07
Resposta: #5
(21/05/2014 12:32)lofin Escreveu:  Boa tarde, pessoal!

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar meus parabéns pelo fórum.
Estamos com um veículo recém-lançado no Brasil e, sem dúvida alguma, essa é uma fonte muitíssimo valiosa para todos aqueles que optaram por comprar o up!.

Voltando ao tema principal deste tópico, gostaria de saber se alguém já adquiriu algum rack para teto para o carro.

No site da VW, temos dois modelos:

- um nacional, com o preço sugerido de R$ 919,39 (link)

- um importado, com o preço sugerido de R$ 1652,47 (link)

Sem dúvidas, estes são preços bem inflacionados.

Pesquisando um pouco mais, encontrei um único vendedor no Mercado Livre com um modelo, teoricamente, específico para o up! (link), com o preço de R$ 399,99 + frete (referência: região centro-sul de Belo Horizonte, via PAC, R$ 33,30).

Outra possível opção foi encontrada no site Netshoes (link), pelo preço de R$ 407,92 (preço com desconto de 15% por conta de uma promoção temporária do site) + frete (utilizando o mesmo CEP, o frete ficou em R$ 8,90).
Utilizei o termo "possível" em relação a este rack porque a descrição dele é genérica: "Rack Jet Bag p/ Carros Volkswagen".
No entanto, acredito que se trata do mesmo modelo do vendedor do Mercado Livre.

O nacional do site da VW parece ser da Thule (estou me baseando exclusivamente na imagem do produto para dizer isso), que é uma marca de qualidade reconhecida pelo mercado, enquanto eu não tenho referências para a JetBag. Alguém conhece/utiliza?

Em paralelo, mandei um email para a Thule perguntando se eles tinham algum modelo compatível com o up!. Quando, e caso, eles retornem, atualizo o tópico para que todos tenham conhecimento.

E aí, pessoal? O que vocês acham?

Vale a pena encarar o JetBag? Se sim, confiando num vendedor do Mercado Livre que afirma que o modelo é específico para o up! ou no Netshoes - teoricamente um site bem confiável - que descreve o produto apenas como "compatível com carros VW". A diferença de preço coloca o Netshoes, ligeiramente, em vantagem.

Além disso, se alguém tiver experiência com o uso de racks para teto em geral (incluindo outros carros) e puder comentar um pouquinho a a respeito do produto (se vale a pena, se danifica a pintura etc), seus comentários são muito bem-vindos.

Abraços,

Felipe

Boa noite Felipe,

Estou com um rack THULE no meu UP! e te falo que eles estão ¨anos luz¨ a frente dos outros, seguros e não danificam em nada os carros (cada carro tem um kit específico).
No meu caso, eu transporto a magrela também, e se for este o seu uso, nem pense em colocar marcas genéricas. Pelo que eu sei, apenas a THULE já tem modelos para o UP!, pois na Europa eles já utilizam há algum tempo.
Eu comprei o meu em uma loja de bikes, que ficou bem mais em conta do que na concessionária, porém o modelo é o mesmo.
Você mesmo instala, com facilidade!

Também leve em conta colocar o modelo aerodinâmico, que é um pouco mais caro, mas diminui o barulho a quase nada. O barulho do modelo ¨quadrado¨ começa a incomodar bastante depois de um tempo, principalmente se vc pega estradas com frequência.

Outro ponto positivo, os THULE tem chave e não precisam de ferramentas para colocar/tirar!

Espero ter ajudado.

Abraço,

Emmanuel.
22/05/2014, 10:29
Resposta: #6
(22/05/2014 00:07)Emmanuel W Neto Escreveu:  Boa noite Felipe,

Estou com um rack THULE no meu UP! e te falo que eles estão ¨anos luz¨ a frente dos outros, seguros e não danificam em nada os carros (cada carro tem um kit específico).
No meu caso, eu transporto a magrela também, e se for este o seu uso, nem pense em colocar marcas genéricas. Pelo que eu sei, apenas a THULE já tem modelos para o UP!, pois na Europa eles já utilizam há algum tempo.
Eu comprei o meu em uma loja de bikes, que ficou bem mais em conta do que na concessionária, porém o modelo é o mesmo.
Você mesmo instala, com facilidade!

Também leve em conta colocar o modelo aerodinâmico, que é um pouco mais caro, mas diminui o barulho a quase nada. O barulho do modelo ¨quadrado¨ começa a incomodar bastante depois de um tempo, principalmente se vc pega estradas com frequência.

Outro ponto positivo, os THULE tem chave e não precisam de ferramentas para colocar/tirar!

Espero ter ajudado.

Abraço,

Emmanuel.

Sensacional, caro Emmanuel.
Ajudou, e muito!

Obrigado pelo relato.

Aproveitando a ocasião, você poderia informar mais alguns detalhes?

- você saberia dizer o modelo específico do rack para o up! (me refiro ao código do produto mesmo, como, por exemplo: TQ78V54AB)?
- como o tekobr solicitou em outro tópico, você poderia enviar uma foto do rack montado no carro?
- e, por último, mas não menos importante: se importaria em dizer onde adquiriu e por qual valor? Gostaria de ter uma referência. (Sinta-se à vontade para recusar qualquer informação, ok?)

Abraços,

Felipe
22/05/2014, 11:30 (Resposta editada pela última vez em: 22/05/2014 11:32 por Leovza.)
Resposta: #7
Tive em um Sandero, original, daqueles quadradinhos feinhos, péssimo.
Fixação no carro era fácil, por parafuso também, não arranhava mas na estrada era uma zueira insuportável, só usava para transportar o que precisava e tirava correndo.
Com certeza de preferência ao aerodinâmico se puder (as travessas ovaladas e o suporte carenado), reduz ruído e consumo pois o aumento de consumo com os "chifrinhos" é bem perceptível.
Pessoalmente se for levar bicicleta com pouca frequência daria preferência pegar na traseira do carro, não aumenta o consumo, não da ruído.. Porém se quer levar bau e outras coisas..
22/05/2014, 13:29 (Resposta editada pela última vez em: 22/05/2014 13:29 por lofin.)
Resposta: #8
(22/05/2014 11:30)Leovza Escreveu:  Tive em um Sandero, original, daqueles quadradinhos feinhos, péssimo.
Fixação no carro era fácil, por parafuso também, não arranhava mas na estrada era uma zueira insuportável, só usava para transportar o que precisava e tirava correndo.
Com certeza de preferência ao aerodinâmico se puder (as travessas ovaladas e o suporte carenado), reduz ruído e consumo pois o aumento de consumo com os "chifrinhos" é bem perceptível.
Pessoalmente se for levar bicicleta com pouca frequência daria preferência pegar na traseira do carro, não aumenta o consumo, não da ruído.. Porém se quer levar bau e outras coisas..

Beleza, Leovza.
Obrigado pela contribuição!

Levarei, de fato, minha bicicleta.
O transporte atrás do carro não me interessa tanto pela questão do código de trânsito, que exige uma série de adaptações para que a placa e as lanternas traseiras não fiquem obstruídas.
Fora que precisaria colocar um reboque no carro também.

Abraços!
22/05/2014, 22:22
Resposta: #9
(22/05/2014 10:29)lofin Escreveu:  Sensacional, caro Emmanuel.
Ajudou, e muito!

Obrigado pelo relato.

Aproveitando a ocasião, você poderia informar mais alguns detalhes?

- você saberia dizer o modelo específico do rack para o up! (me refiro ao código do produto mesmo, como, por exemplo: TQ78V54AB)?
- como o tekobr solicitou em outro tópico, você poderia enviar uma foto do rack montado no carro?
- e, por último, mas não menos importante: se importaria em dizer onde adquiriu e por qual valor? Gostaria de ter uma referência. (Sinta-se à vontade para recusar qualquer informação, ok?)

Abraços,

Felipe

Boa noite Felipe,

Vamos lá.

Baseando no modelo THULE:

> Barras de teto - aço (mod. 769 - R$ 199,00); alumínio aerodinâmico (mod. 969 - R$ 597,00); alumínio com sistema de trilho (mod. 892 - R$ 1.552,00)
Kit do suporte (mod. 1672 - R$ 202,00) este é obrigatório.
Rapid system (mod. 754 - R$ 587,00) este é obrigatório.

Eu gastei R$ 1.386,00, com a barra aerodinâmica.

> Sobre as fotos, vou tirá-las e depois posto aqui, ok?

Grande abraço,

Emmanuel.
23/05/2014, 08:55
Resposta: #10
(22/05/2014 22:22)Emmanuel W Neto Escreveu:  Boa noite Felipe,

Vamos lá.

Baseando no modelo THULE:

> Barras de teto - aço (mod. 769 - R$ 199,00); alumínio aerodinâmico (mod. 969 - R$ 597,00); alumínio com sistema de trilho (mod. 892 - R$ 1.552,00)
Kit do suporte (mod. 1672 - R$ 202,00) este é obrigatório.
Rapid system (mod. 754 - R$ 587,00) este é obrigatório.

Eu gastei R$ 1.386,00, com a barra aerodinâmica.

> Sobre as fotos, vou tirá-las e depois posto aqui, ok?

Grande abraço,

Emmanuel.

Legal, Emmanuel.
Novamente, muito obrigado pelas informações!

Agora já sei o que procurar.

Abraços,

Felipe
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Para-choque TSI no MPI RicardoBozzeda 0 1.701 11/05/2024 11:03
Última Resposta: RicardoBozzeda
  Tapete para up 2 portas! Joaoguerra 4 10.596 06/09/2023 06:12
Última Resposta: rorixop
  Novo difusor central para o UP! KR CAR 16 27.570 20/03/2023 18:32
Última Resposta: Paulo
  Para barro Traseiro para o UP Gabira 1 6.426 24/06/2021 17:48
Última Resposta: Keper
  Solução bolada para os que se incomodam com o difusor central do A/C leozindj 53 110.822 18/04/2021 17:53
Última Resposta: KR CAR
  Personalização para um UP Take 2016 BASICAO! David Borges 1 5.132 23/03/2020 10:50
Última Resposta: Igor Padim
  Iluminação, qual a melhor opção para os nossos UP! take-black 16 28.902 04/03/2020 18:57
Última Resposta: Antonio Fernandes
  [OPINIÃO] Pintura ou envelopamento do teto? Vitor_C 2 7.412 25/02/2019 13:48
Última Resposta: Vitor_C
  Grade Para-Choque dianteiro - UP MOVE TSI 2016 Re_Nato 1 5.984 26/01/2018 18:09
Última Resposta: ArthurLM1
  Atenção ao refletor para quem pensa em trocar as lanternas do up! 2014-2017 pelo 2018 derico 10 19.823 10/01/2018 21:02
Última Resposta: Rafael TSI

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes