Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto de Som UP TSI
01/07/2016, 23:21 (Resposta editada pela última vez em: 01/07/2016 23:37 por Leovza.)
Resposta: #3
RE: Projeto de Som UP TSI
Vou contra sua ideia de falante, sinceramente colocar um Pioneer nacional (fabricado pela bomber) e um quadriaxial Hurricane na traseira vai estragar o som se não pretende amplificar, o meu usei um kit e um coaxial kicker (americano 1ª linha, uma baba no Brasil) que já tinha e coloquei nele só em substituição do original com moldura adaptando profundidade, qualidade melhorou porém o grave ficou bem fraco (a porta não ajuda muito, já tive ele em caminhonete e batia forte), se tivesse gasto dinheiro ficaria bem decepcionado, fora que tirar o falante original é um sac_ são rebitados, dá um trabalhão soltar, se meu projeto acabasse aí o conjunto original no fim das contas ficaria melhor porém eu já tinha a intenção de colocar um sub e aí ficou tudo beleza.

Ou seja coloquei falantes infinitamente superiores ao que você pretende e o som não ficou grande coisa melhor que o original, até perdeu em grave, certeza que será bola fora se você não irá amplificar o som (amplificando é outra conversa, falante original não aguenta potencia).

Mesmo visualmente os falantes são bem "bonitos" passam sensação de qualidade, não são aqueles que parecem um papelão.

Em relação à qualidade e potencia o original é muito bom, muito acima da média, o som original de um FIAT ou hb20 por exemplo é um lixo se comparado a ele.

Agora sub concordo plenamente em usar, simplesmente pode baixar o grave na regulagem e deixar o sub compensando. Embaixo do banco não dá nada, no máximo um amplificador pequeno, do contrário você interdita o pé de quem vai atrás e na frente tem uns 15cm livres.

Um sub slim pre amplificado vai te dar mais vida ao som, agora se pode abrir mão de perder mais espaço um sub de 10" comum que seja em uma caixa pequena ocupando +/- metade da parte baixa do save (estamos falando em uns 25litros que é tranquilo para sub de 10" em selada) já vai ficar muito bom e terá um resultado muito superior a um sub slim pre amplificado e gastando +/- o mesmo, no meu coloquei um sub 12" (que já tinha também) ocupando ⅔ da parte baixa do save, ficou um som excelente porém comprometeu um pouco o espaço, ele está ligado com uma tomada, quando quiser espaço só me planejar e deixar a caixa em casa que é facilmente removível, penso até em usar um Pioneer slim para usar uma caixa menor mas é um investimento alto para pouco retorno (já tenho tudo funcionando bem...) e na prática vou ganhar um pouco mais de mala, ainda crio coragem.rsrs (vai ser uns +600k de sub e caixa).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Projeto de Som UP TSI - insanohero - 01/07/2016, 13:19
RE: Projeto de Som UP TSI - Leovza - 01/07/2016 23:21
RE: Projeto de Som UP TSI - Leovza - 02/07/2016, 01:33
RE: Projeto de Som UP TSI - The Mole - 02/07/2016, 09:54
RE: Projeto de Som UP TSI - Leovza - 03/07/2016, 00:02

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: