|
Economia de combustÃvel do Up! Será???
|
|
19/09/2016, 18:55
|
|||
|
|||
|
RE: Economia de combustÃvel do Up! Será???
Curiosamente cheguei de uma viagem hoje com o nosso TSI e vim o tempo todo conversando sobre o consumo dele com minha esposa.
Saindo de Belo Horizonte (MG) e indo para Vitória (ES) o UP rendeu 12.54 km/l (verificação na bomba | 627 km rodados). No CB marcando 13.9km/l. Após chegada com o Etanol mineiro, ainda rodamos pela cidade de Vitória e Vila Velha (aproximadamente uns 70km) até restarem somente 2,5 litros no tanque. #ida (ar condicionado ligado em 100% do tempo na intensidade 1) O trajeto/trânsito na ida estava horrÃvel. Muitas carretas, anda e para, serra... aquele padrão tenebroso da BR-262 sentido ES. Porém, considerei 12.54 km/l no ETANOL, nestas condições, razoáveis (em nenhum momento trabalhei para favorecer consumo). O up! com etanol fica muito respondão, e com isso, eu tentava tirar o atraso nas retas e serras livres. Sem contar que eu não perdia qualquer ultrapassagem em subidas. Exemplar o desempenho e resposta do TSI. #retorno (ar condicionado ligado em 100% do tempo na intensidade 2) Hoje, no retorno, abasteci com gasolina comum (por falta de opção). O trajeto/trânsito estava bem melhor, e a média no CB marcou 16.5 km/l. Percorri 556.3 km no retorno, chegando em casa com (se o marcador de combustÃvel estiver correto) aproximadamente 12,5 litros no tanque. Ou seja, média de 14.8 Km/l na Gasolina. Eu considerei um consumo ruim. O carro ficou bem amarrado (não tinha como comparar o com o carro abastecido com Etanol), tendo desempenho satisfatório somente nas arrancadas (o 0 a 100 dele não decepcionou) . Posso ter sido premiado com uma gasolina batizada ou coisa do tipo, mas já vinha notando que o up! na gasolina estava abaixo do desejado. Na região metropolitana de BH, com etanol, o up! sempre rende em média 11 km/l, mas na gasolina, isso nunca passou dos 13.3 km/l. (quando tirei ele da CSS, o primeiro tanque rendeu 16 km/l, mas depois disso, nunca mais consegui a média). Meu estilo de condução na cidade é sempre priorizando o melhor consumo. O meu Fluence CVT, no mesmo trajeto (MG > ES) rende, cravado, 13.1 km/l na gasolina aditivada. Por isso estou julgando o consumo do up! ruim quando abastecido com gasolina. []´s move up! TSI 16/16 E-mail: e...@g...l.com |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Sarzedo