Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz aquecimento combustível
25/02/2016, 10:38
Resposta: #1
Luz aquecimento combustível
Bom dia galera!

Estou com uma dúvida sobre o up! Tsi. Ele possui a luz que indica que a flauta está sendo aquecida (aquela que parece uma mola, ao lado da luz de injeção)? Fui hoje na volks reclamar pois meu carro as vezes não pega de primeira, e me mostraram em um MPI que a luz tem de apagar para dar a partida, mas nunca vi acender essa luz no meu...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/02/2016, 10:46 (Resposta editada pela última vez em: 25/02/2016 10:56 por Jduarte.)
Resposta: #2
RE: Luz aquecimento combustível
(25/02/2016 10:38)renan97ar Escreveu:  Bom dia galera!

Estou com uma dúvida sobre o up! Tsi. Ele possui a luz que indica que a flauta está sendo aquecida (aquela que parece uma mola, ao lado da luz de injeção)? Fui hoje na volks reclamar pois meu carro as vezes não pega de primeira, e me mostraram em um MPI que a luz tem de apagar para dar a partida, mas nunca vi acender essa luz no meu...

se não me engano, o TSI não tem esse sistema. A injeção direta trabalha com tanta pressão que até dispensa isso...

------------------

dá uma lida neste:

http://forum.vwupclube.com/thread-1770.html
25/02/2016, 12:52
Resposta: #3
Concessionária para variar falando besteira.
O Up! MPI pre aquece o combustível para a partida a frio, no caso do TSI ele utiliza da altíssima pressão na injeção direta para vaporizar o combustível e fazer ele pegar sem problema, não tem luzinha alguma, nem existe o mencionado Aviso que quando você vira a chave todas as luzes de advertência do painel acendem e essa não está lá.

Comigo já ocorreu uma meia dúzia de vezes de não pegar porém apenas 2x foi falha (Nunca usei etanol nele), virei a chave, esperei um tempo e tentei ligar e não pegou de forma alguma, só desligando a ignição e ligando novamente e aí pegou de 1ª, nas outras vezes foi colocando a chave no contato e já ligando direto, coisa que faço com certa frequência porém nesta situação não culpo o carro e sim mal uso, já tive essa falha em outros carros, em uma fração de segundo o carro pode não pressurizar a linha de combustível, fazer as devidas leituras e etc e essa falha pode ocorrer, porém virou a chave, apagou as luzes, ele TEM que ligar.
26/02/2016, 20:20
Resposta: #4
Kkkkk cada uma ! está é Mais uma CCS " mantenham os nível ! " e ainda querem que acreditemos que tem capacidade de arrumar problemas em motores tão tecnológicos como os TSI !!! Dá medo !!
27/02/2016, 11:18
Resposta: #5
Da medo mesmo amigo, de onde tem que vim a confiança que são as CSS não vem!

No final de março vou fazer a minha 1ª revisão, vou tentar marcar em um sábado de manha, vou ver se me deixam acompanhar de perto tudo que vão fazer no meu carro, de perto mesmo, colado!
27/02/2016, 15:50
Resposta: #6
Galera, valeu pelas respostas! Geralmente coloco a chave, viro até a posição de contato e espero uns 5 seg antes de ligar, mas mesmo assim as vezes faz isso. Vou ficar de olho, se começar a agravar vou voltar na volks. Realmente, notei um certo despreparo nos funcionários, não por mal deles, mas sim por falta de treinamento por parte da Volkswagen...
28/02/2016, 12:24
Resposta: #7
Que gasolina você usa ?
TSI pela injeção direta requer combustível de excelente qualidade, talvez possa ser sintoma disso

No meu MPI até agora (1 ano com o carro quase) poucas vezes vi a mola acender durante a partida (todas no inverno) uso muito Etanol
Como os amigos disseram, o TSI não tem pré-aquecimento de combustível.

Sobre concessionária: tem as boas e as péssimas, já te aviso sobre isso - aqui em SP Capital ao menos temos muita opção de concessionária
29/02/2016, 21:14
Resposta: #8
Filipe, o meu está no etanol. Acho que não deve ser qualidade do combustível, pelo menos sempre abasteço em posto de bandeira confiável (bem que hoje em dia não dá pra confiar em nenhuma).

Meu medo era que esse não pegar de primeira fosse algum defeito menor avisando que um maior pode acontecer, tipo uma bomba de combustível defeituosa. Mas pelo jeito não é, então fico mais tranquilo.

Valeu pela atenção!
21/02/2020, 11:15
Resposta: #9
Bom dia, conseguiu resolver o problema da luz?
o meu apresentou o mesmo problema.

(25/02/2016 10:38)renan97ar Escreveu:  Bom dia galera!

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bomba de combústivel pra Up com remap VectorBH 1 867 11/02/2026 06:24
Última Resposta: Yaled
  Barulho da bomba de combustível dentro do carro. brterra 202 464.833 03/02/2025 01:54
Última Resposta: Pedro filgueiras
  Consumo de Combustível Schmitt 827 1.506.825 18/10/2024 16:58
Última Resposta: Lotério
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 10.827 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.673 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 2.306 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Luz de Aquecimento na transmissão Up I-Motion joaomodulo 0 1.926 05/07/2023 08:48
Última Resposta: joaomodulo
  Economia de combustível do Up! Será??? Antonio Fernandes 43 80.338 17/09/2020 12:43
Última Resposta: KylieHard21
  Mangueira transparente do bocal de combustível Massa 8 15.977 31/10/2019 21:28
Última Resposta: Massa
  Mangueira do filtro de combustível Filipe Martins 1 4.913 23/07/2019 16:33
Última Resposta: Eduardo Pantoja

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes