Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15
17/10/2016, 16:34 (Resposta editada pela última vez em: 17/10/2016 17:02 por eduardo.jalaim.)
Resposta: #36
RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15
(14/10/2016 17:57)rlrenz Escreveu:  Bacana seu Up e agora o Fuscão!

Vc parece já ter rodado bastante com seu Up I-Motion. Quais suas percepções quanto ao uso diário (reclamações / elogios)? Como é a manutenção?

Abraço!

Olá amigo rlrenz.

Obrigado!

O up! está com aproximadamente 58.750 km rodados nestes 2 anos e 3 meses de uso, até então somente as revisões normais previstas no manual...

O único "senão" foi a troca da bomba de combustível, estava com um zunido bem irritante e na época eles trocavam sem muita enrolação por se tratar de defeito do fornecedor. Também troquei os acabamentos internos traseiros, meu carro tem o interior em cor clara, os acabamentos traseiros vieram em preto, também trocado em garantia.

Fora de garantia precisei trocar a bateria do mesmo, num certo dia ela morreu de vez, não acendia nem mesmo as lâmpadas do painel.

Até então não troquei nenhum pneu (ainda tem bons km para rodar) e pastilhas de freio (tem 1/3 de material ainda), meu carro vive em rodovia, estes itens duram muito no meu caso.

Câmbio dentro de sua forma de funcionar sempre esteve ótimo, nunca falhou. Digo isto pois ele não é um automático, sente-se nitidamente o seu trabalho e as mudanças (não é tranco e sim interrupção para passar a marcha, como num manual mesmo).

Em resumo, mecanicamente o carro nunca apresentou problemas sérios e na minha percepção o mesmo se comporta como quando 0km, nunca acendeu nenhuma luz de anomalia sequer...

É isso, precisando de mais esclarecimentos só falar!

Até mais.

(17/10/2016 11:30)rdgil Escreveu:  poxa.. fusca quase 0km hein... só 4970km no relógio SorrisãoSorrisãoSorrisão

agora falando sério... tirando os bancos que sofrem desgaste natural, parece estar relativamente bem cuidado por ser um carro de 31 anos de idade. e com dupla carburação ele deve andar muito bem

eu tenho minha kombi 73 na garagem..

Olá amigo rdgil.

Obrigado!

Sobre a km do Fusca, considerando-se desde 2004 ate´agora pode-se ler 104970, kkkk, já virou uma vez neste período... Nos outros 19 anos anteriores não sei dizer quantas vezes já virou este hodômetro (ainda original de 1985), eu calculo pelo menos mais uma vez, este carro já deve estar seguindo aos seus 300.000 km na minha opinião.

Este motor dele é uma novela a parte, como 90% dos carros deste ano, ele era movido a álcool (a numeração da carcaça UJ confirma isso), mas algum ex-dono na época ruim do álcool o transformou em gasolina e carburação simples, foi eu quem instalou a dupla carburação, na época já adquiri os carburadores novos e para álcool (niquelados), apenas alterei a giclagem e desde 2009 ele roda com a dupla assim, mas numa retífica futura (não vou me apressar, vou curtir muito bem o Fusca assim mesmo) vou retornar o mesmo ao combustível vegetal, pois o VW a ar só por ser movido a álcool, ops etanol, tem 11cv a mais e dizem ser um diabinho para rodar!!!

Fico imaginando na estrada, este carro tem diferencial 8x31 e na estrada rodar a 110 - 120 é mole, imagine com um motor mais fortinho... Adoro este motor, especialmente pela dupla carburação, eu mesmo quem limpo e regulo, tenho grande satisfação em ver seu funcionamento liso e a aparência do cofre do motor, costumo dizer "cheio"!

Na época que tinha carburação simples não era ruim... Mas eu não gostava, faltava alguma coisa, ainda mais sabendo que este carro era dupla carburação quando novo, juntei todos os itens e instalei a tão desejada carburação (pra mim pelo menos). Quanto a consumo, nunca fez menos do que se fazia com um carburador apenas, antes era algo em torno de 7 na cidade e chorando 10 na estrada, agora faz uns 8,5 na cidade e na estrada a última medição fez 11,3, muito bom para um carro destes, pois eu na estrada ando na velocidade regulamentada, 100 - 110 - 120, acredito que se andar a uns 80 km/h deva fazer algo próximo a 14 km/l, sempre na gasolina, seu atual combustível , mas o fôlego é outro, até o barulho do motor muda.

Adoro kombi, dirigi umas 2 ou 3 vezes apenas e eram ano 96, mas as corujinhas são fantásticas, pena estarem em "extinção" e ainda por cima tem gente que trabalha para tirarem as que sobraram do país...

Chega de tanto falar de VW a ar, estou desvirtuando o fórum, kkkk

Até mais!

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 17/10/2016 16:34

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Painel Up Move Ticooxs 12 21.694 11/05/2023 13:02
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Vendo up! TSi move 16/17 35.000 km único dono branco email: percival.camargo@unesp.br Percival 0 2.846 01/12/2022 10:05
Última Resposta: Percival
  Move Up! 2014/2015 Prata Sirius Man On The Edge 15 42.230 11/06/2022 11:15
Última Resposta: dvicelulares
  Move UP! 2 Portas Branco Adriano Rizzo 35 78.435 11/06/2022 07:56
Última Resposta: dvicelulares
  Meu Move Up TSI Cinza Platinum 16/17 alcovadomamute 42 96.092 01/07/2021 22:19
Última Resposta: alcovadomamute
  Move TSI Branco - Aro 16 VW jmarcosfilho 13 32.975 02/11/2020 19:54
Última Resposta: aletortatop
  UP! TSI MOVE 2016 - VERMELHO Ronaldo De Marchi 0 5.826 23/04/2020 12:30
Última Resposta: Ronaldo De Marchi
  VW UP MOVE 2016 (SOM REVISTA CAR STEREO) saulo.br 0 4.599 19/04/2020 16:24
Última Resposta: saulo.br
  Move up! TSI - Branco Cristal - 16/17 eduardo.jalaim 13 33.415 14/04/2020 16:38
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Move Up TSI prata egito Ballvader 47 113.812 09/02/2020 19:52
Última Resposta: GordimBoss

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes