|
A saga - vazamento e pós venda vw
|
|
21/10/2016, 16:17
|
|||
|
|||
|
A saga - vazamento e pós venda vw
Galera, sem paixões, mas a qualidade e confiabilidade do nosso carrinho está no mesmo nÃvel dos demais.
Leia a saga, se tiverem paciência kkkk VeÃculo UP Tsi Move 15/16, adquirido em 30/set/15; I - Primeira Revisão - 5313 km ***Sem alterações; II - Vazamento ~ 6000 km ***Inúmeras visitas a css, recebendo sempre a informação de que era um vazamento normal, tÃpico de carro turbo, liguei no 0800 até hoje sem retorno. III -Vazamento de oleo e sujeira absurda no compartimento do motor - 9100km ***Após muita insistência e o compartimento do motor emporcalhado por óleo, receberam o carro para conserto, entregaram no mesmo dia, disseram ter trocado uma vedação que estava "mordida". IV - Segunda Revisão e vazamento de oleo novamente - 11090km ***Carro deixado na css cedo, a tarde me ligam para buscar e pediram que levasse a chave reserva, chego na css meu carro está trancado com a chave dentro, tranquilo. Me liberam o carro, rodo 500 metros e noto um barulho estranho no motor, abro o capô, a caixa de filtro de ar totalmente solta, retorno a css, mecânico prende um parafuso à frente da caixa de ar e me libera. Porém ainda sinto o carro com barulho diferente, abro o capô a caixa do filtro de ar está solta atrás (naquele anel metálico de pressão), levo em um mecânico de confiança que retira a caixa totalmente e faz a fixação devida, e me informa que na frente da caixa de ar está com uma coxim (borracha) danificada, provavelmente pelo serviço mal feito na css. Ligo na css e informo, me disseram para retornar posteriormente pois a mesma estava em falta. V - Vazamento aumentando - 11250 Km (06/10) ***Chefe da oficina me informa que o vazamento é tÃpico de carro turbo, peço ao mesmo que abra o capô do Up Tsi test drive, não há uma gota de vazamento. Informou que não se tratava de defeito, somente um mero descontentamento e portanto agendaria um retorno para que fosse aberta uma OS sob supervisão da fábrica, agendou para 11 dias após, sob alegação de que haveria feriado e também indisponibilidade da engenharia vw em certo perÃodo. VI - Vazamento e conserto sob supervisão da fábrica - 11480 Km (17/10) ***Deixei o carro na css, sendo informado que a verificação seria efetuada conforme protocolo da fábrica, para tanto somente para diagnóstico seria gasto 3 dias, solicitei carro reserva via 0800, negaram pois o mesmo so atende nos primeiros 12 meses a partir da compra, o meu tinha exatos 12 meses e 18 dias, regra é regra, ok! VI.a - Retirada do veÃculo (continuação VI) - (20/10) ***Vou buscar o veÃculo, sou informado que a engenharia da vw recomendou a troca de 03 vedações, porém não havia no estoque, me liberariam o carro para posterior substituição. ***Porém percebo a existência de riscos/cortes no revestimento interno da coluna B (ao lado do banco do passageiro) de cerca de 20 cm, pequenos furos na capa do banco do passageiro e marcas provavelmente de algum objeto que permaneceu por ali muito tempo (acredito que o objeto causador dos danos) . O funcionário disse que iria falar com o mecânico mas o mesmo tinha saÃdo, informou que mais tarde entraria em contato assim que o mecânico retornasse a oficina. Ninguem me ligou, no dia seguinte peço para falar com o consultor ou mecânico a atendente informa que estão ocupados e que me retornaria mais tarde. VI.b - Gerente (continuação VI) ***Ligo novamente e peço para falar com o gerente da CSS, o mesmo informou que tinha tomado conhecimento da minha insatisfação e que mesmo sem a minha comprovação iria realizar a troca do revestimento riscado. Digo que estaria levando o carro naquele momento para que ele mesmo analisasse, ele diz ser desnecessário. Perguntei se ele tinha conhecimento dos problemas mecânicos de meu veÃculo e das minhas insatisfações, ele disse que sabia somente do defeito e me perguntou sobre o que tinha ocorrido, o cara ficou puto, disse que não existe "vazamento tÃpico de turbo", todo vazamento é defeito, que é inadmissÃvel entregar ao carro com caixa de filtro de ar solto. Me solicitou um segundo voto de confiança, e me repassou seu número de celular pessoal. VII.c - Gerente - Esclarecimentos quanto a solução do vazamento ***Questionei quanto ao vazamento, me informou que por se tratar de um motor novo, todo procedimento deve ser efetuado sob supervisão da fábrica via sistema, e também para abastecer um banco de dados com falhas e soluções, sendo assim no primeiro vazamento (V) sob orientação da fábrica trocaram um anel de vedação por um modelo similar utilizado em outros veÃculos, porém como vazou, se mostrou ineficiente. Nesta última intervenção, além da vedação que havia sido trocada a fábrica determinou a averiguação de outras partes, sendo verificado que outras duas vedações não atende as necessidades, havendo até mesmo a possibilidade de veÃculos do mesmo lote terem que retornar para substituição. Relatou que novos aneis de vedação foram solicitados, assim como o revestimento interno danificado, e que acompanhará a realização de todos serviços para que não haja dissabores. ***Estou no aguardo da peças para substituição, acredito que será o fim dessa novela kkkk. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Baixa do lÃquido de arrefecimento do motor sem vazamento | Rodrigo Bohrer | 1 | 1.165 |
18/02/2025 15:41 Última Resposta: vitorabujamra |
|
| Vazamento lÃquido arrefecimento | Isadora | 2 | 3.890 |
02/01/2023 12:22 Última Resposta: mlflanker |
|
| Vazamento óleo motor | barros.wilton@gmail.com | 2 | 6.360 |
09/08/2021 22:26 Última Resposta: Escobar |
|
| Vazamento de óleo atras do pedal de embreagem | Agabê | 6 | 20.620 |
17/10/2019 19:53 Última Resposta: jgusson |
|
| Vazamento de óleo - VW UP e muitas outras dicas importantes | Massa | 5 | 16.273 |
08/04/2017 23:45 Última Resposta: MBarroso |
|
| Vazamento arrefecimento ? | jgusson | 3 | 7.952 |
07/02/2017 11:59 Última Resposta: jgusson |
|
| Vazamento óleo junta cabeçote | Massa | 5 | 12.949 |
13/09/2016 14:39 Última Resposta: Edu81 |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário