Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
09/11/2016, 14:24
Resposta: #134
Triste RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Olá amigos, boa tarde a todos.

Comprei um TSI Move em Agosto de 2015, logo no lançamento. Estou com ele então há mais de um ano e nesse período rodei 17300 Km.

Tive alguns probleminhas menores como o revestimento da porta traseira direita que range e eu já reclamei 3 vezes do barulho, sem sucesso. Também começou a ter um estalo na base do encosto do banco traseiro, resolvido na concessionária com uma fita que impedia ele de "rolar" de um lado pra outro quando a carroceria torcia.

Mas sobre o tópico, a embreagem do meu carro também começou a ranger, foi levado até a concessionária e lá foi trocado "um cilindro" do freio, sei lá o que é. Demorou dois dias, o barulho voltou logo na manhã seguinte. Dá pra sentir no pé, faz um barulho de mola velha.

Além disso, e muito mais preocupante, o carro de um tempo pra cá (dois meses) está com a embreagem mais dura. Esse carro tem a embreagem meio pesada mesmo, mas está mais pesada, está pesada a ponto de incomodar. O carro hoje está na concessionária aqui em São José do Rio Preto vendo, pela terceira vez, esse defeito. Mas já me adiantaram que o "carro provavelmente não tenha nada".

Vale dizer que Rio Preto tem duas concessionárias, nenhuma das duas foi capaz de resolver os problemas relatados da primeira vez, sempre tem que levar novamente. Isso associado à garantia VW que é louca pra pular fora sempre que pode, torna a vida da gente muito mais difícil e incômoda.

Sou vendedor de concessionária há anos e anos, tenho este carro há mais de um ano e, por experiência, me parece que há um desgaste prematuro da embreagem, talvez em virtude do torque ou qualquer outra característica desse conjunto mecânico.

Isso é apenas um relato, acredito que eu deva vender o carro. Antes ele era gostoso de dirigir, agora não consigo mais dirigir o carro sem sentir dor no tornozelo.

Apenas por curiosidade, no meu trabalho uma vez peguei um Golf TSI mecânico na troca e a embreagem era igualmente dura.

Pra você que pensa em comprar um desses, ele é ótimo, anda bem, gasta pouco, mas a garantia desse carro é práticamente inútil e as revisões são caras e feitas a cada 6 mêses, o que acaba de comprometer ainda mais o seu orçamento.

Se houver algum milagre e o problema for resolvido eu volto aqui pra contar.

abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - João Vitor Stuchi - 09/11/2016 14:24

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pedal embreagem jgusson 7 11.395 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Estalos no pedal de Embreagem ItaloSAM 6 17.899 11/05/2020 02:50
Última Resposta: Massa
  Barulhos: Motor ligado em ponto morto e na embreagem Vitor 3 9.872 07/04/2020 22:50
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 43 81.336 30/11/2019 13:56
  Carro 0km com embreagem trepidando RicardoAL 0 3.234 31/10/2019 21:48
Última Resposta: RicardoAL
  EMBREAGEM , CAIXA? jgusson 5 11.783 22/10/2019 10:18
Última Resposta: jgusson
  Vazamento de óleo atras do pedal de embreagem Agabê 6 20.690 17/10/2019 19:53
Última Resposta: jgusson
  Barulho na embreagem UP TSI Cross 2018 mauricio santos 4 8.554 12/05/2019 11:24
Última Resposta: Donato
  Embreagem dura Everton luis ferreira 2 10.673 20/01/2019 19:08
Última Resposta: Everton luis ferreira
  Barulho embreagem igorluiz 2 6.782 05/09/2018 01:26
Última Resposta: igorluiz

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes