(30/01/2017 20:35)Jduarte Escreveu: consumo de freio também depende bastante de como se usa... mas vou relatar uma situaçãozinha na 2ª revisão do Catch_up!:
pedí ao consultor que me atendeu para que não se mexesse em nada no freio, nem no de estacionamento. Estava tudo perfeito.
Mas, como era de se esperar, o mecânico adicionou flúido de freio no reservatório, sem necessidade porque o nível não estava baixo. No reservatório há uma marca "MAX", coisa de 1 cm abaixo da tampa, e o mecânico encheu até boca da mesma. E eu já sabia que isso trás problemas (há um tópico aqui no forum sobre isso): imediatamente no primeiro toque no freio, o pedal praticamente não tinha curso algum até acionar. Então foi aquela brecadinha mais forte do que eu queria. Rodei com o carro alguns dias assim, tomando cuidado, por falta de tempo para tirar o excesso, mas há poucos eu resolvi isso, depois de apanhar da tampa do reservatório, que o mecânico apertou demais. Tirado o excesso, o pedal voltou à posição correta de acionamento, tendo um certo curso até iniciar a frenagem.
Essa situação pode ter acontecido com o seu carro. Com o pedal "alto" demais, o freio se torna arisco e ocorre mais desgaste... e a situação do mecânico fazer isso, considero premeditada, é para provocar desgaste mesmo!...
Poise, até dei uma olhada agora mas tava normal.
O que mais me preocupa é que reclamei disso na revisão passada e foi dito que tava tudo normal...
Se não fosse eu mandar balancear ia ficar sem saber...
Vou torcer pra resolverem na garantia, o que acho difícil pq sou segundo dono e vão dizer que o primeiro não andava direito... O que não procede pelas condições de pneu e do carro mesmo.