(18/05/2017 14:34)Massa Escreveu: Sinceramente não sei se irá perder a garantia total de 3 anos se realizar a troca por fora.
Mas caso haja problema em algum componente do sistema de freio (exceto as partes de desgaste natural de uso como pastilha e disco) e precise acionar a garantia, a CSS e fábrica podem recusar a substituição em garantia, pois não cumpriu o que consta no manual, aà o custo fica por sua conta.
Infelizmente esse é o preço que se paga pela garantia... =(
Se não usá-la, terá gasto muito mais. Agora se precisar usar, os custos serão da fábrica. Tem que por na balança e ver o que compensa mais pra você.
Eu não conheço ainda uma oficina mecânica de confiança onde eu possa levar o Up e ficar tranquilo, então por enquanto vou levando na CSS (mesmo que não confie lá essas coisas), mas se der qualquer problema, a bucha é deles.
Eu acho que no mundo ideal, seria usar aqueles equipamentos que verificam o estado do fluido, tanto do freio quanto arrefecimento. Assim não precisa trocá-los e gastar à toa.
Só não esquecer dos fluidos lá dentro e acabar perdendo sua eficiência, aà o custo de reparo é bem maior!
Beleza! Obrigado pelos esclarecimentos! Diante disso devo trocar na CSS mesmo, depois da garantia vou levar no meu mecânico de confiança!