|
Dicas para tirar o máximo do motor
|
|
07/02/2015, 23:22
|
|||
|
|||
|
RE: Dicas para tirar o máximo do motor
Mesmo em Automatico de verdade eu sempre busquei trabalhar o acelerador para conseguir o que queria e no I-motion não é diferente, em relação a desempenho não vi diferença nenhuma entre andar no modo automático ou manual, para mim o problema desse câmbio é o tempo de troca de marcha que tanto no automatico como no manual é igual (acho lento demais), já as trocas acho que são no geral sempre certas, elogiavel até, o manual serve mais para se adiantar a rampas e ladeiras para evitar aquela indecisão inicial quando você vem em baixo giro e encara uma rampa Ãngrime (por exemplo uma rampa de garagem de shopping) ou mesmo na cidade quando você entra em uma ladeira daquelas que você reduz a velocidade para evitar o solavanco no pé da rampa e até o câmbio decidir reduzir e o tempo de redução é um soluço mortal.rsrs fora fazer freio motor que nem se fale que precisa ser no modo manual quando se quer usar isso.
Mas comece a brincar com o acelerador e veja a reação, trabalhe o curso do acelerador, a velocidade que pisa e quanto... Se você por exemplo entrar em uma rampa e começar a acelerar lentamente, ele vai reduzir em última instância, já se você der uma pisada mais rápida mesmo sem afundar o pé ele já costuma entender que você quer uma reação, digamos você pisou 60% do curso do acelerador com uma velocidade rápida ele vai reduzir uma marcha logo de cara, já se afundar o pé, ele vai reduzir duas marchas, se for acelerando lentamente ele vai entender que você quer apenas um pouco mais de força é vai tentar manter a marcha. Esse tipo de coisa. O que mais manda na reação do câmbio é o pedal do acelerador, a velocidade em que afunda o pedal e quanto afunda, trabalhe isso e com pouco tempo de prática você faz o que quer do câmbio. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Dicas para tirar o máximo do motor - jhonf - 07/02/2015, 12:01
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - Cadu5000 - 07/02/2015, 14:52
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - Leovza - 07/02/2015 23:22
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - rmalonso - 11/02/2015, 23:35
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - Admin - 12/02/2015, 09:29
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - mqgmaster - 12/02/2015, 23:45