|
Dicas para tirar o máximo do motor
|
|
11/02/2015, 23:35
(Resposta editada pela última vez em: 11/02/2015 23:37 por rmalonso.)
|
|||
|
|||
|
RE: Dicas para tirar o máximo do motor
É como o pessoal falou. Tem que acostumar com o acelerador. Se vc pisar muito leve, ele acaba trocando com 2.000 giros. No reto, a 50km/h já está na 5ª marcha. Quanto mais pisa, mais ele segura o giro.
Dica: Quando pisa beeeeem fundo, parece que ele aciona um "botão". O pedal dá até uma travadinha, fica mais duro. Quando faz isso, mesmo estando em manual, ele joga marcha pra baixo e vai até o limite máximo de rotação. Bom pra quem curte técnicas de pilotagem avançada. MASSSS. Eu não consigo achar esse cambio i-Motion bom. Pra mim ele é razoável. Dá conta da tarefa principal que é trânsito pesado. Defeitos ao meu ver: 1 - Algumas vezes ele trava numa rotação. Ex: acabou de sair de uma subida ou uma ultrapassagem e você alivia o pé do acelerador, ele demora demais pra entender isso (média de uns 10 segundos). A minha solução é jogar para o lado esquerdo duas vezes rápidamente (está em D, joga em M e em D denovo). Ele já sobe a marcha na hora e volta a se comportar normalmente. 2 - Trancos. Não estou falando das trocas de marcha. Parece que falta progressividade nesse sistema elétrico. Saindo em subida ou em manobras mais delicadas, ele dá uns soluço. Como se apertasse e soltasse da embreagem rápido demais. Tem que tomar muito cuidado. Pode ser que o meu tenha algum problema, mas acredito ser do sistema mesmo. 3 - A lógica dele é muito burra. Se você estiver no limite do mapeamento gráfico dele, ele fica jogando marcha pra cima e marcha pra baixo. Coisa simples de resolver com programação. Enfim, eu gosto de dirigÃ-lo em manual. Metade do tempo dirigo em manual e metade em automático. Pena não ter borboletas pra facilitar. E fico sonhando todos os dias com o UP GT (TSi) com dupla embreagem #sonhomeu. Mas dependendo do valor do GT (se sair), vou voltar pro manual mesmo. Ah, e podia mudar o tÃtulo do tópico para "Dicas para tirar o máximo do motor (i-Motion)" |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Dicas para tirar o máximo do motor - jhonf - 07/02/2015, 12:01
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - Cadu5000 - 07/02/2015, 14:52
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - Leovza - 07/02/2015, 23:22
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - rmalonso - 11/02/2015 23:35
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - Admin - 12/02/2015, 09:29
RE: Dicas para tirar o máximo do motor - mqgmaster - 12/02/2015, 23:45